Depois de golear a União Desportiva Alagoana (UDA) por 4×0 no jogo de ida, o time feminino do Athletico venceu em casa e se classificou para as quarta de final do Campeonato Brasileiro série A2. As Gurias Furacão fizeram 3×0 no time de Maceió, na tarde deste sábado (3), no CAT do Caju (Centro Administrativo e de Treinamentos Alfredo Gottardi), em Curitiba.

Athletico 1×0 UDA

No início da partida, a UDA tentou impor seu jogo para as donas da casa, subindo as linhas de marcação, enquanto as gurias do Caju se contentavam com os contra-ataques. Porém, não demorou muito para que as curitibanas demonstrassem sua superioridade. A equipe rubro-negra dominou o lado direito do campo e chegou ao ataque diversas vezes, mas desperdiçou a maioria das chances de abrir o placar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Joyce encobriu a goleira Jéssica e marcou para o time da casa.

A fase final da partida foi bastante tranquila para a equipe paranaense, que teve maior posse de bola ao longo dos 90 minutos. Poucas vezes o time alagoano chegou ao ataque. Aos 26 minutos, a bola sobrou no pé de Milena, que ampliou o saldo de gols. Com poucas opções na reserva, as jogadoras da UDA começaram a sentir o cansaço, dando ainda mais espaço para que as Gurias Furacão trabalhassem a bola. Nos acréscimos finais, Tainá chutou de fora da área e marcou um golaço no ângulo da goleira Jéssica para carimbar, de vez, o passaporte do Athletico para as quartas de final do Brasileirão.


Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Feminino A2
Oitavas de final – volta
Local: CAT do Caju – Curitiba/PR
Horário: 15h
Arbitragem: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR), auxiliada por Andrey Luiz de Freitas (PR) e Zacarias Chumlhak (PR).
Athletico: Renata; Bruna (Isa Leone), Nayara, Paloma (Ale) e Rafa (Isa Momesso); Lelê, Letícia (Tainá) e Juliana (Giba); Milena, Joyce e Kim Campos (Miúda).
Técnica: Rosana Augusto
Cartões Amarelos: Letícia (43’/1ºT) e Lelê (34’/2ºT)
UDA-AL: Jéssica; Francyellen, Gisele, Polly e Ceará; Neguinha, Aline e Leninha (Dallas); Max (Josi -> Camilly), Nayara e Tamara.
Técnica: Juliana Oliveira
Cartões Amarelos: Neguinha (34’/1ºT)