Curitiba - O Athletico inicia o período mais importante da temporada até o momento, enfrentando três jogos decisivos em apenas sete dias, com uma viagem no meio do caminho. Com pouco tempo para descanso, o time rubro-negro terá que lidar com a maratona para seguir vivo nas competições.

A sequência começa com o duelo contra o Guarany de Bagé-RS, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (13). O Furacão joga em casa a segunda fase da competição e busca garantir a classificação à próxima fase diante da equipe gaúcha.
No domingo (17), o Athletico volta a campo pelo Campeonato Paranaense, encarando o Maringá no jogo de ida das semifinais. A volta acontece na quarta-feira (19), diante de seu torcedor, na Ligga Arena, fechando a semana.
Athletico x Guarany-RS pela Copa do Brasil
Pela segunda fase da Copa do Brasil de 2025, o Athletico receberá o Guarany de Bagé. A equipe gaúcha já está em Curitiba para o confronto que acontece nesta quinta-feira (13) e abre a maratona de jogos decisivos para o Athletico.
+ Athletico e Coritiba figuram entre os 20 maiores públicos do Brasil no ano; veja o ranking
Jogando em casa, o Furacão precisa impor seu favoritismo e garantir a classificação sem sustos, evitando surpresas contra a equipe gaúcha, que tenta surpreender e avançar na competição. Com um elenco mais qualificado, o time rubro-negro deve adotar uma postura ofensiva desde o início para construir o resultado e minimizar o desgaste da sequência de jogos.
A equipe gaúcha chegou a segunda fase da competição depois de eliminar, em casa o Altos-PI, vencendo por 2×1. Além disso, o time vem embalado depois de uma boa campanha no Estadual, ficando em segundo lugar no grupo A, atrás apenas do Grêmio. O Guarany caiu para o São Luiz nas semifinais do Troféu Farroupilha. Com boas participações em jogos e defesas importantes, o goleiro Jonathan é um dos destaques da equipe no ano.
Athletico x Maringá pelas semifinais do Paranaense
Sem tempo para comemorar ou amargar o resultado do jogo pela segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão já toma rumo à Maringá, onde encara o Dogão no domingo (17), pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense de 2025. Embalado, o Tricolor não perde no Willie Davids desde a quarta rodada do Estadual, quando a equipe sub-20 do Coritiba bateu os donos da casa por 2×0.
+ Versátil, Luiz Fernando se destaca no início do ano do Athletico e é elogiado pelo técnico
A maratona de jogos só termina na próxima quarta-feira (19), quando em casa o Athletico recebe o Maringá pelo jogo de volta das semis. Só depois desse confronto o Rubro-negro terá tempo para respirar e tirar o saldo da importante semana.