Curitiba - Em busca de um novo volante, o Athletico segue tentando ‘repatriar’ o volante Jadson, atualmente no Juventude. A Banda B/RIC.com.br já tinha trazido a informação anteriormente de que o Furacão estava negociando com o atleta de 31 anos e que defendeu a equipe rubro-negra entre 2015 e 2016.

No entanto, o jogador é titular do time gaúcha, inclusive tendo jogado na última segunda-feira (14), na vitória por 2×0 sobre o Sport. Até por isso, o Athletico, inicialmente, tinha desistido da tentativa e partiu para outras opções. Uma delas era o volante Lucas Sasha, do Fortaleza.
Só que diante do acerto – antes dado como certo – com o atleta do Tricolor não ter encaminhado, o Furacão voltou à carga em Jadson e, inclusive, formalizou novamente uma oferta para a diretoria do Jaconero, que não tem o interesse em se desfazer do jogador.
Alvo do Athletico é referência no Juventude
Jadson chegou ao Juventude em 2021 e nestes cinco anos é titular absoluto. Tanto que na última temporada renovou seu contrato até o final de 2026. Mesmo assim, o Rubro-Negro negocia com o clube e também com o staff do volante, que totaliza 195 partidas pelo Juventude, com seis gols e 16 assistências, sendo duas delas nessa temporada.
+ Athletico anuncia novo lateral-direito para a sequência da temporada
Revelado pelo Botafogo, o volante foi negociado com a Udinese em 2013, onde atuou por duas temporadas, incluindo empréstimos ao Athletico e à Ponte Preta. No Brasil, também defendeu Santa Cruz, Fluminense, Bahia, Cruzeiro e o próprio Juventude, acumulando experiências nas Séries A e B e no futebol europeu.
No Furacão, ficou pouco mais de um ano, disputando, no total, 27 partidas, com um único gol marcado.