Curitiba - Em uma tentativa forçada – para não dizer até desesperada -, o Athletico vem criando artifícios para refazer a imagem da diretoria, em especial do presidente Mario Celso Petraglia, com a torcida. Desde o ano passado, com a campanha que terminou com o rebaixamento no Brasileirão, os dois lados vêm se atacando, com direitos a xingamentos e provocações, até com dedo do meio nas arquibancadas.

Novo podcast do Athletico
Conselheiros falaram por cerca de meia hora defendendo Petraglia e minimizando erros. (Foto: Reprodução/Youtube)

Na semana passada, o Furacão emitiu uma nota oficial com uma carta do conselheiro Fernando Kuchenbecker defendendo o clube em meio à crise em campo por conta dos resultados na Série B. Agora, foi a vez de um podcast ser lançado.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O programa ‘Papo de Conselheiro’, com pouco mais de 30 minutos, tem o apresentador Alexandre Teixeira, que recebeu os conselheiros Watson Sfair, Dario Castro e Alexandre Gonçalves e aproveitam o tempo para basicamente pedirem paciência para a torcida e mais uma vez defender as atitudes de Petraglia.

Legado de Petraglia transformou o Athletico

Por diversas vezes foi falado sobre o legado construído pelo atual presidente, que iniciou na gestão em 1995 e remodelou o clube, que na época estava na Série B. Além disso, para seguir na defesa, reforçam o fato das obras da Arena e a falta de dívidas do Furacão em comparação a outros gigantes do futebol brasileiro.

“Temos que nos atentar, e é o que a torcida pede, vamos olhar para o Athletico daqui para frente. O legado de Petraglia é inegável, todo mundo sabe o que ele fez pelo clube. Mas temos que ter cuidado. Se não olharmos para o passado, podemos errar. Temos que fazer o Athletico passar por essas dificuldades. O grupo que está aqui é capacitado, já mostrou no passado e temos que levar isso em consideração“, disse Alexandre Gonçalves.

O Mario não gosta muito de falar, mas qualquer atleticano com mais de 35 anos sabe o que era o Athletico, os campeonatos que jogávamos. Era ter um jogo por ano com o Flamengo e se conseguíssemos um empate era uma glória. Agora já ganhamos campeonato em cima do Flamengo. Agora tudo isso é esquecido? Temos que lembrar do que foi feito e que todos os clubes grandes tem seu momento de quebra“, afirmou Watson Sfair.

+ Athletico tenta fazer de classificação histórica virada de chave no ano

Não dá pra transformar em terra arrasada tudo por causa de um tropeço. Olhar para trás e ver tudo que foi construído e destruir é ser engenheiro de obra pronta”, completou Alexandre Teixeira.

Comparação com Jesus e culpa nos jogadores e antigos dirigentes

A cada tropeço na Série B e a falta de reforços, a torcida do Athletico vem perdendo a paciência com o time e passou a criticar diretamente Petraglia. Para defender o mandatário rubro-negro, Sfair culpou até o goleiro Mycael, que falhou no gol da derrota por 1×0 para o Goiás.

O Mycael solta uma bola lá e todo mundo começa a xingar o nosso presidente. Isso não tá certo, o cara não está lá para defender uma bola, ele é um gestor. Temos que buscar o que é de melhor dentro da possibilidade do clube. Não temos como repatriar jogadores da Europa”, destacou ele, que chegou até a comparar o dirigente com Jesus Cristo.

+ Athletico volta a negociar com o Fortaleza, mas plano é outro

“Ninguém é unanimidade. O único cara que podia ser nesse planeta, pregaram na cruz. Acho que nem o Petraglia vai querer ser unanimidade, para ser pregado“, completou.

Em outra parte do debate, as críticas se voltam a antigos gestores do clube, que atualmente estão envolvidos em cobranças diretas à diretoria e Petraglia.

“Pensamos todos iguais, todos nós lutamos pelo Athletico, mas tem gente aí de diretorias passadas que derrubaram o clube, quebraram o clube e se vestem como representantes legítimos da torcida. E isso nós não aceitamos e vamos combater“, disse Gonçalves.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!