Curitiba - O Athletico empatou com o Avaí em 1×1, na noite desta terça-feira (14), na Arena da Baixada. A partida foi válida pela rodada 32 da Série B

Athletico e Avai se enfrentaram pela rodada 32 da Série B 2025. (Foto: José Tramontin/Athletico)
Athletico e Avai se enfrentaram pela rodada 32 da Série B 2025. (Foto: José Tramontin/Athletico)

No primeiro tempo os visitantes abriram o placar com João Victor. Na etapa final o time paranaense empatou com Viveros, de pênalti.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com o resultado, o Furacão chega a três jogos sem vencer e fica com 49 pontos, na sétima colocação, a três pontos do G4. Já o time catarinense fica em 11º lugar, com 44 pontos.

Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Coritiba, no domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira. O Avaí jogará no mesmo dia, contra o Criciúma, às 16h, na Ressacada.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado na Arena da Baixada, com os dois times alternando a posse de bola. Porém, aos 20 minutos, os visitantes já mostraram que poderiam incomodar, em um chute que exigiu boa defesa do goleiro Santos.

+ Tribunal elimina o Cascavel e Taça FPF terá Atletiba já nas quartas

No lance seguinte, aos 21, o Avaí marcou o seu gol. Em cobrança de escanteio ensaiada, Marcos Vinicius mandou na meia-lua, Marquinhos Gabriel ajeitou e João Vitor bateu com categoria. 0x1 no placar.

Com a desvantagem no placar, precisando vencer e jogando em casa, o Furacão pressionou no restante do primeiro tempo em busca do empate. Zapelli e Leozinho, por exemplo, tiveram os arremates passando perto do gol adversário.

+Setor do Couto é esgotado e torcedores fazem fila em busca por ingressos para o Atletiba

Aos 41 minutos, o Athletico até marcou com Viveros, mas o gol foi anulado após o impedimento ser marcado. Resultado: fim da etapa inicial com vaias na Arena da Baixada.

Segundo tempo 

Com cinco minutos, o Furacão já conseguiu o empate. Após Viveros ser derrubado dentro da área, o árbitro marcou o pênalti. O próprio colombiano bateu e converteu a penalidade máxima, fazendo o seu primeiro gol na Arena da Baixada.

Aos 20 minutos quase o Athletico conseguiu a virada, com Viveros e Julimar, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. A resposta do Avaí ocorreu no minuto seguinte, com um chute que passou perto do gol.

No restante da partida o Furacão buscou o gol da vitória, mas sem sucesso. Aos 35, por exemplo, César fez boa defesa no chute de Mendoza. Restou um ponto para cada lado.

Após o apito final, em uma confusão, o goleiro César, do Avaí, o atacante Mendoza e o zagueiro Terán, do Athletico, foram expulsos. A confusão ocorreu após o goleiro avaiano comemorar o empate afirmando para a torcida rubro-negra que o “Coxa é maior que vocês”.

Ficha técnica 

Série B
Rodada 32

ATHLETICO 1 x 1 AVAÍ

Athletico
Santos; Benavídez, Terán, Aguirre (Julimar), Arthur Dias e Léo Derik; Dudu (Alan Kardec) e Zapelli; Leozinho (João Cruz), Luiz Fernando (Mendoza) e Viveros. Técnico: Fábio Moreno (auxiliar)

Avaí
César; Marcos Vinícius (Raylan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG (Gaspar); Zé Ricardo, JP (Hygor), João Vitor, Marquinhos Gabriel e Mário Sérgio; Cléber (Thayllon). Técnico: Vinícius Bergantin

Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Horário: 21h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Lucas Torquato Guerra (DF)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Gols: João Vitor (AVA), aos 21/1º; Viveros (CAP), aos 5/2º
Cartões amarelos: DG e Eduardo Brock (AVA)
Cartões vermelhos: Mendoza, Terán (CAP) e César (AVA), após o apito final.
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.