Curitiba - O Athletico empatou com o Avaí em 1×1, na noite desta terça-feira (14), na Arena da Baixada. A partida foi válida pela rodada 32 da Série B.

No primeiro tempo os visitantes abriram o placar com João Victor. Na etapa final o time paranaense empatou com Viveros, de pênalti.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com o resultado, o Furacão chega a três jogos sem vencer e fica com 49 pontos, na sétima colocação, a três pontos do G4. Já o time catarinense fica em 11º lugar, com 44 pontos.
Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Coritiba, no domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira. O Avaí jogará no mesmo dia, contra o Criciúma, às 16h, na Ressacada.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado na Arena da Baixada, com os dois times alternando a posse de bola. Porém, aos 20 minutos, os visitantes já mostraram que poderiam incomodar, em um chute que exigiu boa defesa do goleiro Santos.
+ Tribunal elimina o Cascavel e Taça FPF terá Atletiba já nas quartas
No lance seguinte, aos 21, o Avaí marcou o seu gol. Em cobrança de escanteio ensaiada, Marcos Vinicius mandou na meia-lua, Marquinhos Gabriel ajeitou e João Vitor bateu com categoria. 0x1 no placar.
Com a desvantagem no placar, precisando vencer e jogando em casa, o Furacão pressionou no restante do primeiro tempo em busca do empate. Zapelli e Leozinho, por exemplo, tiveram os arremates passando perto do gol adversário.
+Setor do Couto é esgotado e torcedores fazem fila em busca por ingressos para o Atletiba
Aos 41 minutos, o Athletico até marcou com Viveros, mas o gol foi anulado após o impedimento ser marcado. Resultado: fim da etapa inicial com vaias na Arena da Baixada.
Segundo tempo
Com cinco minutos, o Furacão já conseguiu o empate. Após Viveros ser derrubado dentro da área, o árbitro marcou o pênalti. O próprio colombiano bateu e converteu a penalidade máxima, fazendo o seu primeiro gol na Arena da Baixada.
Aos 20 minutos quase o Athletico conseguiu a virada, com Viveros e Julimar, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. A resposta do Avaí ocorreu no minuto seguinte, com um chute que passou perto do gol.
No restante da partida o Furacão buscou o gol da vitória, mas sem sucesso. Aos 35, por exemplo, César fez boa defesa no chute de Mendoza. Restou um ponto para cada lado.
Após o apito final, em uma confusão, o goleiro César, do Avaí, o atacante Mendoza e o zagueiro Terán, do Athletico, foram expulsos. A confusão ocorreu após o goleiro avaiano comemorar o empate afirmando para a torcida rubro-negra que o “Coxa é maior que vocês”.
Ficha técnica
Série B
Rodada 32
ATHLETICO 1 x 1 AVAÍ
Athletico
Santos; Benavídez, Terán, Aguirre (Julimar), Arthur Dias e Léo Derik; Dudu (Alan Kardec) e Zapelli; Leozinho (João Cruz), Luiz Fernando (Mendoza) e Viveros. Técnico: Fábio Moreno (auxiliar)
Avaí
César; Marcos Vinícius (Raylan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG (Gaspar); Zé Ricardo, JP (Hygor), João Vitor, Marquinhos Gabriel e Mário Sérgio; Cléber (Thayllon). Técnico: Vinícius Bergantin
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Horário: 21h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Lucas Torquato Guerra (DF)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Gols: João Vitor (AVA), aos 21/1º; Viveros (CAP), aos 5/2º
Cartões amarelos: DG e Eduardo Brock (AVA)
Cartões vermelhos: Mendoza, Terán (CAP) e César (AVA), após o apito final.
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!