Curitiba - O Athletico empatou com o Batel em 0x0, na estreia na Taça FPF, em jogo realizado na Arena da Baixada, na tarde desta quarta-feira (24). Em um duelo em que os dois times tiveram chances e acertaram a trave, ninguém conseguiu balançar as redes.

Sob comando do técnico João Correia, o Furacão, que contou com reforços do time principal, como zagueiro Belezi e os volantes Diogo Riquelme e Elán Ricardo não conseguiu movimentar o placar.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
No primeiro tempo, a equipe rubro-negra controlou mais o jogo e finalizou mais que o time de Guarapuava. No entanto, o Batel conseguiu escapar no contra-ataque e também chegou com perigo. O principal lance foi uma cabeçada do atacante Renan Viana, do Athletico, que acertou a trave aos 46 minutos.
+ Nikão processa o São Paulo e cobra dívida de mais de R$ 8 milhões; entenda
Na segunda etapa, o cenário foi similar. As duas equipes tentaram, mas não conseguiram criar chances claras de gol. Riquelme encontrou um bom passe para Claudinho, que dominou no peito e mandou uma bicicleta, mas a bola foi para fora e o lance já estava paralisado por impedimento.
Menegatti também conseguiu uma boa finalização, mas parou no goleiro do Batel. No final, a equipe de Guarapuava quase marcou, com uma jogada de Matheus Arcanjo, que tocou para Diego Gustavo. O atacante não conseguiu acertar o gol e a bola foi para fora. Aos 43, Guilherme ainda recebeu pela esquerda, acertou a trave e quase desempatou para os visitantes.
Próximos compromissos do Athletico na Taça FPF
O próximo compromisso do Furacão é no sábado (27), diante do Cianorte, no estádio Albino Turbay. O Rubro-negro ainda enfrenta, além do Leão do Vale, o Cascavel e o Nacional.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!