Curitiba - O Athletico teve uma noite daquelas para se esquecer. Com um jogador a menos desde os seis minutos, após expulsão de Habraão, o Furacão foi dominado praticamente o jogo todo e, com muitos erros, foi goleado pelo Botafogo-SP por 4×1, de virada, neste domingo (4), na Ligga Arena, pela sexta rodada da Série B. Tevis chegou a abrir o placar, mas depois o Pantera tomou conta da partida e marcou com Leandro Maciel, Jonathan Cafu e Alexandre Jesus, duas vezes.

Com o resultado, o Rubro-Negro parou nos nove pontos e caiu para o nono lugar, enquanto o time paulista venceu a primeira, chegou aos cinco pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na próxima rodada, o Athletico volta a campo na quinta-feira (8), quando recebe a Chapecoense, novamente na Ligga Arena, às 21h35. Já o Botafogo-SP joga na segunda-feira (12), recebendo o Athletic, às 19h, na Arena Nicnet.
Primeiro tempo alucinante e virada do Botafogo-SP
O primeiro tempo foi daqueles que ninguém podia tirar os olhos do campo. Logo aos seis minutos, o Athletico teve Habraão expulso. O zagueiro esticou o braço para cortar o cruzamento e o árbitro não viu, mas após revisão do VAR, o zagueiro recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com um a menos, o Furacão não se intimidou e abriu o placar logo depois. Aos 14, Patrick arrancou pelo meio e tocou para Renan Peixoto. A zaga conseguiu cortar, mas a bola caiu nos pés de Tevis, que sozinho, bateu cruzado, no contrapé do goleiro, e mandou para as redes.
Só que a alegria durou pouco. Aos 20, Luiz Fernando chegou atrasado na dividida com Gabriel Risso na área e acertou o pé do adversário. Pênalti para o Botafogo-SP, que Leandro Maciel chutou forte, sem chances de defesa para Mycael, empatando jogo.
Na jogada seguinte, o Rubro-Negro quase empatou. Em falta alçada na área, Luiz Fernando cabeceou e acertou o travessão. Na sobra, Renan Peixoto, na pequena área, chutou, mas aí foi a vez de Victor Souza fazer grande defesa.
Nos acréscimos, veio a virada da Pantera. Aos 48, Dramisino chutou de fora da área e Mycael espalmou, mas mandou a bola para frente. Jonathan Cafu, que veio por trás da marcação, pegou de primeira a sobra e marcou o segundo do time paulista.
Athletico é inoperante e não evita goleada
A etapa final foi uma sequência do primeiro tempo. O Athletico completamente inoperante, errando muito e pouco criando, enquanto o Botafogo-SP fez valer o fato de ter um homem a mais e foi para cima. Com menos de dez minutos, Alexandre Jesus perdeu duas grandes chances, uma parando em Mycael e outra chutando para fora. Mas era apenas um indício do que ele faria.
Pouco depois, o camisa 9 deixou o dele. E duas vezes. Primeiro, aos 14, recebeu na entrada da área, dominou e chutou na saída de Mycael. Aos 22, mais um, dessa vez de cabeça, aproveitando o cruzamento de Gabriel Bispo. Ali a goleada foi construída e o Rubro-Negro já não tinha mais forças para reagir.
A situação ficou ainda pior aos 31, quando Isaac foi expulso e deixou o time com nove. A Pantera, então, passou a administrar o confronto e o torcedor foi embora mais cedo, diante de um vexame atleticano.
Ficha técnica
SÉRIE B
6ª Rodada
ATHLETICO 1×4 BOTAFOGO-SP
Athletico
Mycael; Raul, Habraão, Tobias Figueiredo e Fernando (João Cruz); Falcão, Patrick e Zapelli (Léo); Luiz Fernando (Kevin Velasco, Tevis (Alan Kardec) e Renan Peixoto (Isaac). Técnico: Mauricio Barbieri
Botafogo-SP
Victor Souza; Alisson Cassiano (Ericson), Carlos Eduardo (Edson) e Rafael Milhorim; Jeferson (Wallison), Dramisino (Gabriel Bispo), Sabit Abdulai, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafu (Matheus Régis) e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi
Local: Ligga Arena
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Tevis, 14, Leandro Maciel, 22, Jonathan Cafu, 48 do 1º; Alexandre Jesus, 14 e 22 do 2º
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Falcão (CAP); Jeferson, Carlos Eduardo, Jonathan Cafu, Dramisino (BSP)
Cartões vermelhos: Habraão, 9 do 1º; Isaac, 31 do 2º
Público pagante:
Público total: 22.352
Renda: R$ 322.270,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!