Curitiba - Com gol relâmpago de Kauã Moraes, o Athletico venceu o Brusque por 1 a 0 na Ligga Arena e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo saindo na frente logo no primeiro minuto, o Furacão sofreu com a pressão dos catarinenses, que criaram chances, mas pararam na defesa rubro-negra e no goleiro Mycael.

Na sequência da temporada, o Furacão volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, na Ligga Arena, onde enfrenta o Athletic, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Brusque foca na Série C e encara o São Bernardo na segunda-feira (26), às 19h30, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
Athletico começa partida de maneira fulminante e logo marca o gol
O Athletico começou com tudo. Logo no primeiro minuto, o Furacão mostrou que poderia ter uma partida tranquila. Após grande jogada de Isaac, o goleiro Matheus Nogueira espalmou e, no rebote, o lateral Kauã Moraes abriu o placar, anotando seu primeiro gol como profissional.
Athletico inicia reformulação no futebol com demissões
No entanto, a impressão de um jogo tranquilo não se confirmou. O Rubro-Negro recuou, deu espaço ao Brusque e viu os visitantes crescerem na partida, dominando as ações até o fim do primeiro tempo.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Aos 18 minutos, um susto. Após bola levantada na área, Mycael e Habraão se chocaram, e o zagueiro desviou contra o próprio gol. Porém, o VAR identificou toque de mão do atacante Álvaro, do Brusque, e anulou o que seria o gol de empate. Mesmo assim, os catarinenses seguiram pressionando, mas sem sucesso para igualar o marcador.
Ritmo cai no segundo tempo e beneficia o Athletico, que avança
Atrás no placar, o Brusque voltou do intervalo com mais volume ofensivo e passou a levar perigo ao goleiro Mycael. Com muitas dificuldades, o Athletico se fechava, apostando na força defensiva para segurar a vantagem.
Apesar da pressão e do domínio no ataque, o Brusque não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro. Com isso, o Athletico confirmou a vitória e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
Terceira fase – Jogo de volta
ATHLETICO 1×0 BRUSQUE
Athletico
Mycael; Kauã Moraes (Lucas Belezi), Habraão, Léo e Lucas Esquivel; Felipinho, João Cruz (Bruno Zapelli) e Giuliano (Falcão); Luiz Fernando (Kevin Velasco), Isaac (Tevis) e Renan Peixoto. Técnico: João Correia.
Brusque
Matheus Nogueira; Thiago Freitas (Thomaz), Éverton Alemão, Jhan Torres e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Alex Paulino, Paulinho Moccelin (Vinni Faria) e Biel (Ítalo); Diego Mathias (Robinho Michael) e Álvaro (João Veras). Técnico: Filipe Gouveia.
Local: Ligga Arena
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gol: Kauã Moraes, 1 do 1º
Cartões amarelos: Kauã Moraes, Belezi e Léo (CAP); Thiago Freitas, Alex Ruan e Robinho Michael (BRU)
Público total: 17.670
Renda: R$ 383.420,00