Curitiba - Depois de 30 anos, o Atletiba voltou a ser disputado em uma Série B e, assim como havia sido a última vez, o Coritiba saiu de campo vencedor, dessa vez fazendo 1×0 no Athletico, em plena Arena da Baixada, pela 14ª rodada da competição. O gol solitário do confronto foi de Sebastian Gómez, aos 18 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Coxa assumiu provisoriamente a liderança da tabela, com 27 pontos, mas ainda com Goiás e Novorizontino jogando na rodada. Já o Furacão parou nos 20 pontos, na oitava posição.
+ Atletiba: brigas entre torcidas são marcadas por pancadaria e explosões em Curitiba
Na próxima rodada, o Alviverde encara o Volta Redonda, sexta-feira (4), às 19h, no Couto Pereira, enquanto o Rubro-Negro entra em campo no sábado (5), quando encara o Amazonas, ás 20h30, na Arena Pantanal.
Primeiro tempo equilibrado
Jogando em casa, o Athletico iniciou indo com tudo para cima e dominou os primeiros 20 minutos do clássico, levando até um certo perigo, com chances de abrir o placar com chutes de Felipinho e Patrick, de fora da área. Mas ambos pararam em defesas de Pedro Morisco.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O Coritiba, por sua vez, tinha dificuldade em manter a posse de bola. Quando a tinha, tentava fazer troca de passes muito rápido e não se acertava. Além disso, se mostrava muito nervoso em campo, com Josué esbravejando na cara de Giuliano após ganhar uma dividida e Sebastian Gómez fazendo falta em Mycael dentro da área.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
A partir da metade do primeiro tempo, o Coxa equilibrou as ações. Não conseguia finalizar em direção à meta do Furacão, mas já tinha mais o controle da bola, trabalhava as jogadas e levava menos sufoco, apesar de o Rubro-Negro seguir com mais chances.
Coritiba sofre, mas faz o gol
Na etapa final, o ritmo foi praticamente o mesmo. O Athletico começou melhor, indo para cima, mas, aos poucos, o Coritiba foi reequilibrando o duelo e, em uma das poucas vezes que chegou no ataque, conseguiu abrir o placar.
Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Sebastian Gómez pegou de virada, de primeira, e acertou um belo chute, estufando as redes de Mycael.
Em desvantagem, o Furacão partiu para o tudo ou nada. Odair Hellmann fez trocas e mudou a postura do time, até abrindo mão dos três zagueiros para jogar com três atacantes. Mas as alterações não surtiram efeito.
Envolvido na forte marcação do Coxa, o Rubro-Negro pouco chegava lá na frente. Com a vantagem, o Alviverde também não arriscava e fecha os espaços, especialmente no meio-campo, segurando o rival. Ainda assim, foi quem levou mais perigo, obrigando Mycael a fazer grande defesa. De qualquer forma, fez a principal função, que era se segurar, e garantiu o resultado fora de casa.
Ficha técnica
SÉRIE B
1º Turno – 14ª rodada
ATHLETICO 0x1 CORITIBA
Athletico
Mycael; Belezi, Habraão (Leozinho) e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, Patrick (João Cruz), Giuliano (Zapelli) e Esquivel; Luiz Fernando (Tévis) e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann
Coritiba
Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado (Geovane), Sebastian Gómez (Wallisson) e Josué (Carlos De Pena); Iury Castilho (Clayson), Lucas Ronier e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Sebastian Gómez, 18 do 2º
Cartões amarelos: João Cruz (CAP)
Público total: 40.241
Renda: R$ 1.754.010,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!