Curitiba - O Athletico segue sem vencer na Série B. Na noite desta terça-feira (22), o Furacão empatou com a Ferroviária em 1×1, na Arena da Baixada. Mendoza abriu o placar, marcando pela primeira vez com a camisa rubro-negra, mas Juninho empatou para os visitantes após a marcação de um pênalti que não existiu pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos, na décima colocação, enquanto a Ferroviária, com 19, está na 16ª posição. Na próximo rodada, o Furacão visita o América-MG, no domingo (27), às 18h30, no estádio Independência. A Ferroviária joga no sábado, às 18h30, contra o Operário, na Arena Fonte Luminosa.
Pressão alta e boas chances na primeira etapa
O Furacão foi recebido com vaias e levou um susto logo aos dois minutos de partida. Depois de um passe de Albano, Ronaldo recebeu sozinho e balançou as redes do goleiro Santos, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado pelo assistente.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O Athletico pressionou a Ferroviária no setor defensivo, com uma linha alta de marcação. Para se ter ideia, a dupla de zaga formada por Belezi e o estreante Aguirre, na maior parte do tempo, estava no círculo central do campo.
As melhores chances do Furacão foram com Alan Kardec, tanto pelo alto, aos 24 minutos, quando deu um peixinho após cruzamento de Kauã Moraes, como também por baixo, quando também recebeu do lateral e exigiu boa defesa do goleiro Dênis Júnior. Por outro lado, nas poucas vezes que conseguiu escapar no contra-ataque, a Locomotiva chegou sem perigo.
Mendoza marca, mas pênalti impede vitória
No início da segunda etapa, Patrick desarmou o adversário e tocou para Alan Kardec finalizar a bola, que desviou na defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Patrick dominar sozinho na pequena área e cabecear sem perigo algum para o goleiro.
O Furacão manteve a postura do primeiro tempo e, aos 17 minutos, Zapelli conseguiu roubar a bola ainda no campo da Ferroviária, achou um passe para Mendoza entre as pernas do adversário e o colombiano bateu rasteiro para abrir o placar na Arena da Baixada. Foi o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.
+ CBF se reúne com representantes de Athletico, Coritiba e outros clubes da Série B
Zapelli e Alencar se chocaram e o jogador da Ferroviária prendeu o pé no gramado, precisando ser substituído para a entrada de Thiago Lopes, ex-Coritiba. No lance seguinte, o jogador tentou cruzar a bola na área e os jogadores da Locomotiva pediram um pênalti em um lance em que a bola nbateu no rosto do jogador rubro-negro. Mesmo assim, o VAR chamou Alisson Sidnei Furtado para revisar um toque de mão de Dudu e ele marcou o pênalti inexistente.
Na marca da cal, aos 36 minutos, Juninho empatou a partida para a equipe visitante. Depois disso, o Furacão buscou o gol de desempate com Viveros, que chegou a acertar a trave, mas não conseguiu marcar. Um ponto para cada lado e muita reclamação do lado paranaense.
Ficha técnica
Série B
18ª Rodada
Athletico 1×1 Ferroviária
Athletico
Santos; Kauã Moraes, Belezi, Aguirre (Leozinho) e Léo; Raul (Felipinho), Patrick (Dudu Kogitzki), Giuliano (João Cruz) e Zapelli; Mendoza e Alan Kardec (Kevin Viveros). Técnico: Odair Hellmann.
Ferroviária
Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Tarik (João Ramos), Thayllon (Ian Luccas) e Albano; Netinho (Juninho), Alencar (Thiago Lopes) e Ronaldo. Técnico: Vinicius Bergantin.
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Gols: Mendoza (CAP), aos 17/2º; Juninho (FER), aos 36/2º
Cartões amarelos: Netinho, Tarik, Juninho, Ronaldo Aves e Lucas Rodrigues (FER); Kauã Kauã Moraes (CAP)
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!