Curitiba - O Athletico perdeu para o Goiás por 1 x 0, na noite deste sábado (12), na Arena da Baixada, pela rodada 16 da Série B. O gol da derrota rubro-negra ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Anselmo Ramon aproveitou o rebote do goleiro Mycael. É a quarta derrota em casa do Furacão na competição.

A partida marcou a estreia dos atacantes colombianos Mendoza e Viveros. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na sexta colocação, com 23 pontos. Já o Esmeraldino mantém a vice-liderança, com 33 pontos.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O Athletico volta a campo no próximo sábado (19), às 20h30, fora de casa, contra o Volta Redonda. O Goiás joga mais cedo, às 16h, em casa, diante do Cuiabá.
Como foi o jogo
Athletico e Goiás fizeram um primeiro tempo marcado por muito estudo e pouca ação. Mycael praticamente não foi exigido, enquanto Tadeu precisou intervir em lances decisivos. O goleiro esmeraldino salvou após um chute de fora da área de Esquivel, que ainda acertou a trave.
+ Ex-jogador do Athletico vira corretor de imóveis e conta como é vender até ilhas
Na principal chance da etapa inicial, Mendoza avançou pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Patrick, livre na pequena área e com o gol escancarado, mas o jogador finalizou mal e a bola ainda desviou na marcação, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo até aquele momento.
O segundo tempo começou mais movimentado, com o Goiás indo ao ataque e obrigando Mycael a fazer duas boas defesas. No entanto, o equilíbrio logo voltou a prevalecer e a partida seguiu com muita entrega, mas pouca inspiração técnica.
+ Quarto reforço do Athletico chega em Curitiba: “Tudo pela camisa”
O cenário mudou aos 32 minutos, quando Anselmo Ramon aproveitou uma falha do goleiro Mycael, que rebateu o chute de longa distância para frente, para marcar o único gol da partida. Na reta final, o Athletico tentou pressionar, mas seguiu com dificuldades nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota em casa.
Ficha técnica
SÉRIE B
16ª rodada
Athletico 0 × 1 Goiás
Athletico
Mycael; Kauã Moraes, Belezi (Kevin Viveros), Léo Pelé e Esquivel (Renan Peixoto); Zapelli, Raul, Felipinho e Patrick (Tevis); Luiz Fernando (Mendoza) e Alan Kardec (Leozinho). Técnico: Odair Hellmann.
Goiás
Tadeu; Diego Caito (Luiz Felipe), Messias, Titi e Willean Lepo; Gonzalo Freitas, Marcão (Zé Hugo) e Juninho; Welliton Matheus (Moraes), Anselmo Ramon (Barceló) e Pedrinho (W. Rato). Técnico: Vagner Mancini.
Local: Arena da Baixada (Curitiba – PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols: Anselmo Ramon (GOI), aos 32/2º.
Cartões amarelos: Raul (CAP); Messias, Welliton Matheus e Luiz Felipe (GOI)
Público total: 16.319
Renda: R$ 442.240,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!