Maringá - O Athletico é o novo líder do Campeonato Paranaense. E a ponta veio com uma virada daquelas em cima do Maringá, na noite deste domingo (9), no Willie Davids, pela nona rodada. O time da casa abriu 2×0, com dois gols de Moraes, mas ficou com um a menos ainda no primeiro tempo e não suportou a pressão do Furacão, que ganhou por 3×2, com gols de Alan Kardec (2) e João Cruz.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 18 pontos e passou o Operário pelo saldo de gols, assumindo a ponta da tabela, enquanto a equipe do interior é a sexta, com 13. Na próxima rodada, o Athletico recebe o Cascavel, quarta-feira (12), às 20h, na Ligga Arena. No mesmo dia e horário, o Maringá volta a jogar no Willie Davids, contra o Azuriz.
Maringá começa com tudo, mas fica com um a menos
O primeiro tempo foi animado no Willie Davids, com os dois times jogando de forma ofensiva e buscando o gol. Mas quem saiu na frente foi o Maringá. Logo aos nove minutos, após Belezi derrubar Moraes na área, o próprio Moraes foi pra cobrança, Mycael defendeu, mas na sobra o atacante conseguiu mandar para as redes.
Pouco depois, aos 16, Vilar foi expulso após falta em Alan Kardec. Porém, o fato de ter ficado com um a menos não deixou o Dogão menos ofensivo, e, aos 25, Moraes, de cabeça, mandou para as redes novamente, aproveitando cobrança de escanteio de Léo Ceará.
Só que dois minutos depois, Alan Kardec descontou para o Athletico, aproveitando sobra da defesa, que afastou cabeçada de Felipinho. Lance que deixou o jogo novamente disputado e equilibrado, com os dois lados chegando com perigo.
Athletico volta melhor e garante virada
Para o segundo tempo, o técnico Jorge Castilho tirou os dois centroavantes, colocando laterais, para apostar na velocidade dos contra-ataques, estando com um a menos e ainda tendo a vantagem no placar. As oportunidades até apareceram, mas o Maringá não aproveitou.
Já o Furacão foi crescendo aos poucos e, aos 13, chegou ao empate. Belezi cruzou pela direita e Alan Kardec apareceu sozinho por trás da marcação. O atacante cabeceou meio fraco, mas contou com a colaboração do goleiro João Gabriel, que falhou no lance.
Com um a mais em campo, o Rubro-Negro seguiu melhor e mais ofensivo e conquistou a virada aos 28, quando João Cruz aproveitou sobra de cruzamento na área e, de fora, chutou forte no canto, garantindo a vitória e a classificação antecipada.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 9ª rodada
MARINGÁ 2×3 ATHLETICO
Maringá
João Gabriel; Tito, Vilar e Max Miller; Ronald, Rodrigo (Vitinho), Léo Ceará (Lucas Bonifácio), Robertinho (Maranhão) e Negueba; Júlio (João Félix) e Matheus Moraes (Cristóvam). Técnico: Jorge Castilho
Athletico
Mycael; Dudu, Belezi, Léo e Fernando; Falcão (Raul), Felipinho (Velasco) e João Cruz (Riquelme); Isaac (Leozinho), Luiz Fernando (Palácios) e Alan Kardec. Técnico: Maurício Barbieri
Local: Estádio Willie Davids (Maringá)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer
Gols: Moraes, 9 e 25; Alan Kardec, 27 do 1º; Alan Kardec, 13, João Cruz, 28 do 2º
Cartões amarelos: Tito (MFC); Luiz Fernando (CAP)
Cartão vermelho: Vilar, 17 do 1º
Público pagante: 7.317
Público total: 8.062
Renda: R$ 193.190,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!