Curitiba - O Athletico venceu o Novorizontino por 2×1, neste sábado (30), na Arena da Baixada, em partida válida pela 24ª rodada da Série B. Em jogo de muita pressão por parte do Furacão, o argentino Bruno Zapelli marcou duas vezes para dar a vitória diante do torcedor rubro-negro após dois meses na competição, enquanto Waguininho descontou para os visitantes.

Com o resultado o Rubro-Negro chegou aos 33 pontos, na 11ª colocação, enquanto o Novorizontino, com 36, está na quinta posição. O próximo jogo do time atleticano é contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, no sábado (6), às 16h. Já o Tigre encara o Atlético-GO, no Jorjão, na próxima segunda-feira (8).
Pressão do Athletico na primeira etapa
O Athletico começou o jogo pressionando a equipe adversária, com uma linha de marcação alta e intensidade. De longe, Leozinho e Benavídez tentaram arriscar, mas não apresentaram perigo ao goleiro Airton.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Aos 22 minutos, Luiz Fernando tabelou com Mendoza e o colombiano saiu na cara do gol. A bola escapou um pouco e ele desperdiçou a oportunidade, ao chutar por cima do travessão. Na sequência, Leozinho, Viveros e Zapelli fizeram uma bela jogada para abrir o placar na Arena da Baixada. O “príncipe do futsal” tocou para o colombiano, que de costas só ajeitou para o argentino bater de bico. A bola ainda bateu na trave, nas costas do goleiro e morreu no fundo do gol.
O Furacão continuou pressionando, e com isso, o Novorizontino buscou jogadas em velocidade e às costas da marcação rubro-negra. Aos 36, Rodrigo Soares encontrou Waguininho sozinho no campo direito de defesa rubro-negra e empatou a partida com um toque de primeira.
Gol relâmpago no segundo tempo
A postura do Athletico não mudou para a segunda etapa, apesar das alterações do técnico Odair Hellmann. A equipe continuou pressionando e logo aos três minutos, após um bate rebate, a bola sobrou nos pés de Zapelli, que fez 2×1 para os donos da casa.
+ Cruzeiro paga multa ‘barata’ e leva lateral-direito do Athletico
Após o gol, o Furacão continuou pressionando, mas o Novorizontino passou a ter mais controle do jogo com o intuito de buscar o empate. Apesar disso, as melhores oportunidades da segunda etapa foram com Kevin Viveros.
Na reta final, alguns sustos com o time paulista partindo para o tudo ou nada, com direito a um chute passando perto da trave nos acréscimos. Com o resultado, o Rubro-Negro encerra um jejum de cinco jogos sem vencer na Arena da Baixada. A última vez havia sido contra o Remo, em junho, pela 12ª rodada.
Ficha técnica
Série B
24ª Rodada
Athletico 2×1 Novorizontino
Athletico
Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias (Carlos Terán) e Leo Derik (Felipinho); Leozinho (Julimar), Patrick, Luiz Fernando (Madson) e Zapelli; Steven Mendoza (Dudu) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Novorizontino
Airton; Dantas, César Martins e Rodrigo Alves; Bruno José (Pablo Dyego), Jean, Luís Oyama e Mayk (Lucca); Waguininho (Matheus Frizzo), Rômulo (Léo Tocantins) e Caio Dantas (Nathan Fogaça). Técnico: Enderson Moreira.
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Zapelli, 29, e Waguininho 35 do 1º. Zapelli, 3 do 2º.
Cartões amarelos: Dantas (NOV)
Público total: 16.678
Renda: R$ 252.010,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!