Curitiba - O Athletico empatou em 1×1 com o Paysandu, neste domingo (3), em partida válida pela 20ª rodada da Série B, na Arena da Baixada, e segue em situação complicada. Em jogo de poucas oportunidades e muitos erros técnicos, Dudu Kogitzki e Diogo Oliveira conseguiram balançar as redes.

Equipes só ficaram no empate. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Com o resultado o Rubro-Negro chegou aos 26 pontos, na 11ª colocação, enquanto o Paysandu, com 21, está na 19ª posição. O próximo jogo do Furacão é contra o São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (6), na Arena da Baixada, às 19h30. Já o Papão encara o Vila Nova no dia 11 (segunda-feira), às 21h30, em Belém.

Primeiro tempo “morno”

O jogo começou com um ritmo mais lento, com o Paysandu de forma reativa buscando o contra-ataque e o Athletico com a posse de bola, no entanto, sem criar chances claras de gol. Apesar dessa postura, foi em um contra-ataque, aos dez minutos, que o Furacão teve sua melhor oportunidade na primeira etapa.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Após um escanteio para o Papão, Santos ficou com a bola e lançou para Viveros. O atacante rubro-negro saiu cara a cara com o goleiro Gabriel Mesquita, que foi enganado pelo “quique” da bola. O colombiano, à direita do gol, não teve um bom ângulo para finalizar e mandou pra fora.

Depois disso, o duelo manteve o ritmo devagar e muitos passes errados, com o Athletico buscando espaços e o Paysandu com os contra-ataques. Os jogadores reclamaram de um pênalti em cima de Kauã Moraes, que pedalou e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou nada e o VAR também não chamou para revisão.

Athletico marca, mas leva o empate minutos depois

Aos dez do segundo tempo, o Paysandu teve, até aquele momento, a melhor chance de abrir o placar. Depois de uma tabela pelo lado esquerdo e falha da zaga rubro-negra, Denner recebeu sozinho de frente para o gol, mas encheu o pé e mandou por cima.

+ Ex-Athletico e Santos dá “voadora” em suspeito de roubar corrente; vídeo

Cinco minutos depois, Zapelli criou boa oportunidade e conseguiu finalizar rasteiro de longe, no contrapé do goleiro, e a bola passou raspando a trave esquerda. Aos 25, Odair Hellmann mudou o esquema, com a entrada de Alan Kardec e Benavídez para saídas de Belezi e Léo Derik. A partir disso ,o Athletico ativou o modo “abafa”.

E nessa base do tudo ou nada, veio o gol que parecia ser um respiro. Aos 36, Dudu Kogitzki recebeu próximo da área, carregou e de perna esquerda bateu colocado no canto direito do goleiro, abrindo o placar.

Parecia que a vitória em casa, enfim, viria, para iniciar o segundo turno de outra forma. Só que, quatro minutos depois, após uma lambança da zaga, a bola sobrou para Diogo Oliveira, que empatou o jogo e definiu o placar, para uma chuva de vaias e críticas da torcida.

Ficha técnica

Série B
20ª Rodada

Athletico 1×1 Paysandu

Athletico
Santos; Léo Derik (Alan Kardec), Léo, Habraão, Belezi (Benavídez) e Kauã Moraes; Felipinho (Dudu), Diogo Riquelme (Giuliano) e Zapelli (Tévis); Kevin Viveros e Steven Mendoza. Técnico: Odair Hellmann

Paysandu
Gabriel Mesquita; Luan Freitas, Thalisson, Joaquín Novillo (Thiago Heleno), Reverson e Leandro Vilela (Ramón Martinez); Anderson Leite, Denner (Edilson) e Maurício Garcez; Diogo Oliveira e Marcelinho (Petterson). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Henrique Neu Ribeiro (MG)
VAR:  Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Dudu Kogitzki, 36, Diogo Oliveira 40 do 2º
Cartões amarelos: Patrick e Mendoza (CAP); Leandro Vilela e Anderson Leite(PSC)
Público total: 22.442
Renda: R$ 363.595,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.