Curitiba - O Athletico venceu o Remo pelo placar de 2×1, na Arena da Baixada, neste sábado (14), em partida válida pela 12ª rodada da Série B. A equipe visitante abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto de jogo, e na segunda etapa, o Furacão buscou a virada, saindo com os três pontos aos 46 do segundo tempo.

Adaílton fez o gol do Azulino logo aos 49 segundos de jogo, após uma rápida troca de passes. Com o gol sofrido no início, o Furacão assumiu o controle da partida e conseguiu buscar a virada na segunda etapa, com gols de Giuliano e Alan Kardec.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com a vitória dentro da Arena da Baixada, agora, o Rubro-Negro está na 8ª posição, com 17 pontos, a quatro do G4. Por outro lado, o Remo está na sexta colocação, com 20. Na próxima rodada, o time atleticano encara o Avaí, sábado (21), às 16h, na Ressacada.
Athletico tomou conta do primeiro tempo
O gol de Adaílton saiu em uma rápida troca de passes da equipe visitante. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Pedro Castro recebeu um belo passe em profundidade pela direita, e tocou para o atacante, que sozinho, mandou para o fundo do gol.
Depois do gol, o Leão recuou e o Athletico controlou o jogo. Apesar do volume ofensivo e da alta posse de bola (72% ao fim da primeira etapa), o Rubro-Negro não conseguia criar.
+ Ex-Athletico e Coritiba é preso por não pagar pensão alimentícia
As melhores chances foram com bolas aéreas, e foi dessa forma, que Alan Kardec mandou de cabeça a bola para a trave. Quando conseguia finalizar ao gol, o Furacão parava no goleiro Marcelo Rangel, por exemplo, quando Patrick, também de cabeça, exigiu um “milagre” do adversário.
Segunda etapa efetiva do Furacão
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: pressão rubro-negra. Em um lance confuso, que Giuliano tabelou com o adversário, o meia conseguiu finalizar e exigiu mais uma vez uma grande defesa de Marcelo Rangel.
Aos nove minutos, Tévis sofreu um chute na grande área e o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou pênalti. Giuliano colocou a bola embaixo do braço e converteu para o Furacão, empatando o jogo.
Na sequência, o goleiro, que vinha fazendo milagres para a equipe visitante, sentiu o ombro e precisou ser substituído. O jogo seguiu da mesma forma depois do empate, com pressão do Furacão e o Remo mais recuado, tentando o contra-ataque.
Nos acréscimos, Esquivel acertou um belo passe e colocou a bola na cabeça de Alan Kardec, que virou a partida e fez a Arena da Baixada virar um caldeirão. O jogador chegou a tirar a camisa na comemoração e recebeu o cartão amarelo. Nada que diminuísse o clima de euforia do Athletico, que encerrou uma sequência ruim e fez as pazes com a vitória.
Ficha técnica
Série B
1º turno – 12ª rodada
Athletico 2×1 Remo
Athletico
Mycael; Kauã Moraes (Dudu), Habraão, Léo e Esquivel; Falcão (Tevis), Patrick (Leo Derick) e Giuliano (Raul); João Cruz, Luiz Fernando (Renan Peixoto) e Alan Kardec. Técnico: Odair Hellmann
Remo
Marcelo Rangel (Igor Vinhas); Pedro Costa, Reynaldo, Klaus (Camutanga) e Alan Rodríguez; Caio Vinicius (Régis) (Rafael Castro), Pedro Rocha e Janderson; Pavani, Pedro Costa e Adaílton (Matheus Davó). Técnico: Flávio Garcia.
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Adaílton, 1 do 1º; Giuliano, 9, e Alan Kardec, 46 do 2º
Cartões amarelos: Reynaldo, Alan Rodríguez (Remo); Alan Kardec (CAP)
Público total: 12.882
Renda: R$ 380.155,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!