Curitiba - O Athletico chegou a quinta vitória seguida ao derrotar o Vila Nova por 2 a 0, na noite deste domingo (21), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada da Série B. Os gols do Furacão foram marcados por Renan Peixoto, de cabeça, ainda no primeiro tempo, e por Luiz Fernando, aos 38 minutos da etapa final.

Renan Peixoto fez o gol do Athletico no primeiro tempo.
Renan Peixoto fez o gol do Athletico no primeiro tempo. (Foto: José Tramontin/Athletico)

O Rubro-Negro chegou aos 42 pontos e segue na sexta colocação, mas agora a um ponto do G4. Já o Vila Nova parou nos 36 pontos, caiu para a 12ª posição e ampliou a sequência sem vencer, ficando mais distante da parte de cima da tabela.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Na próxima quarta-feira (24) ambos voltam a campo pela Série B. O Furacão visita o Athletic, às 19h, tentando manter a boa fase e seguir na luta pelo G4. Já o Vila Nova recebe o Cuiabá, no mesmo horário, em busca de reação após os tropeços recentes.

Como foi o jogo

O Rubro-Negro começou melhor a partida e levou perigo logo aos seis e aos oito minutos, quando Zapelli arriscou dois chutes de fora da área, mas ambos passaram por cima do gol.

+ Athletico proíbe torcedores de entrar na Arena da Baixada

A pressão se transformou em vantagem no marcador aos 15 minutos. Em um em erro da defesa do Tigre, Leozinho recuperou a bola e acionou Benavidez, que cruzou na área. Renan Peixoto apareceu bem e marcou de cabeça para abrir o placar.

O Athletico seguiu dominante e quase ampliou em novas oportunidades. Aos 22 minutos, Zapelli arriscou novamente de longe, e, aos 38, Esquivel bateu falta com categoria, carimbando o travessão de Halls. O Vila Nova chegou apenas aos 35 minutos, quando Gabriel Poveda recebeu na entrada da área, girou e finalizou por cima do gol defendido por Santos.

Na segunda etapa, o Athletico mudou a postura, se fechou mais atrás e buscou explorar os contra-ataques. O time goiano tentou reagir e, antes dos 10 minutos, criou três investidas no campo de ataque.

+ Torcedores de Athletico, Coritiba e Rio Branco se enfrentam em Paranaguá; veja os vídeos

Mesmo assim, foi o Athletico quem esteve mais perto de ampliar. Aos 15 minutos, Dudu tabelou com Julimar e finalizou dentro da área, mas Halls fez grande defesa.

Aos 24 minutos, o Athletico desperdiçou boa chance quando Leozinho cruzou errado para dentro da área, sem encontrar Luiz Fernando nem Mendoza. Na sequência, o Vila Nova respondeu com um chute de fora da área, que passou à direita do gol.

O jogo seguiu equilibrado, mas o Athletico foi letal aos 38 minutos. Luiz Fernando recebeu dentro da área e completou para o fundo das redes, fechando o placar em 2×0.

+ Clubes se reúnem e definem regulamento do Paranaense antes da FPF oficializar

Ficha técnica

SÉRIE B
27ª rodada

ATHLETICO 2×0 VILA NOVA

Athletico
Mycael; Benavídez, Carlos Terán, Aguirre, Arthur Dias e Esquivel; Zapelli (Giuliano) e Dudu Kogitzki (Felipinho); Leozinho (Velasco), Julimar (Luiz Fernando) e Renan Peixoto (Mendoza). Técnico: Odair Hellmann.

Vila Nova
Halls; Elias, Romano, Weverton, Tiago e Higor; João Vieira, Igor (Enzo) e Dodô; Bruno Xavier (Guilherme Parede) e Gabriel Poveda (Luan). Técnico: Paulo Turra.

Local: Estádio Mario Celso Petraglia – Arena da Baixada, Curitiba-PR
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Renan Peixoto, aos 15/ 1º, e Luiz Fernando, aos 38/2º (CAP);
Cartões amarelos: Esquivel, Mendoza e Velasco (CAP); João Vieira, Igor Henrique, Weverton, Tiago Pagnussat e Elias (VLN)
Público total: 26.485 pessoas
Renda: R$ 471.870,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!