Curitiba - Na briga por uma vaga na Série A de 2026, o Athletico fez o dever de casa e venceu o Volta Redonda por 2×0, na noite deste sábado (9), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada da Série B. Os gols do terceiro triunfo consecutivo do Furacão foram marcados por Julimar, no primeiro tempo, e Leozinho, na etapa final.

Comemoração do gol de Julimar. (Foto: Lucas Gandhy/Rede Furacão)

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 59 pontos e assumiu momentaneamente a vice-liderança da segunda divisão. Para se manter na posição, depende de uma derrota da Chapecoense, que encara o América-MG na segunda-feira (10). O Voltaço, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 34 pontos.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O Athletico volta a campo no próximo domingo (16), às 16h30, fora de casa, contra a Ferroviária. Já o Volta Redonda recebe a Chapecoense no sábado (15), também às 16h30.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Athletico começou melhor e dominou as ações no primeiro tempo. O Volta Redonda se fechava bem na defesa, apostando nos contra-ataques e dificultando as infiltrações rubro-negras.

+ Coritiba e Athletico se unem em apoio às vítimas do tornado

Aos 18 minutos, o time visitante chegou a balançar as redes com Marquinhos, mas o VAR apontou impedimento e anulou o lance. Sete minutos depois, o Furacão respondeu com eficiência: Terán lançou Mendoza pela direita, que dominou com categoria e rolou para Julimar chegar batendo e abrir o placar — festa na Arena.

Ainda antes do intervalo, o Furacão manteve o controle e criou chances para ampliar, mas parou no sistema defensivo do Voltaço.

Na etapa final, o domínio rubro-negro aumentou. Com intensidade e boa circulação de bola, o Furacão transformou a pressão em gol aos 15 minutos: Viveros avançou em velocidade e cruzou para Leozinho, que empurrou para o fundo das redes, garantindo o 2×0.

Com a vantagem consolidada, o Athletico administrou o resultado até o apito final, segurando a posse e neutralizando as poucas tentativas de reação do adversário.

Ficha técnica

SÉRIE B
36ª rodada

ATHLETICO 2×0 VOLTA REDONDA

Athletico
Santos; Léo Derik, Arthur Dias, Carlos Terán e Benavídez; Felipinho e Zapelli; Julimar (Luiz Fernando), Kevin Viveros, Leozinho (Aguirre) e Steven Mendoza (Patrick). Técnico: Odair Hellmann.

Volta Redonda
Jefferson; Caio Roque (Sanchez), Lucas Adell, Igor Morais (Thalysson) e Jhonny; Bruno Barra, Raí (PK) e André Luiz (Adson); Marquinhos, Vitinho (Catatau) e MV. Técnico: Rogério Correia.

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (ES)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Gols: Julimar, 25 do 1º; Leozinho, 11 do 2º
Cartões amarelos: Leozinho (CAP); Igor Morais e Catatau (VR)
Renda: R$1.175.422,50
Público total: 40.205

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.