Na última quarta-feira (24), após um mês do fim da Série B, os atletas do grupo principal do Athletico voltaram aos trabalhos. Por enquanto, cada um na sua casa, recebendo orientações e supervisão dos funcionários do clube a distância.

Essa pré-temporada em “home office” foi definida pelo clube para apressar a preparação da equipe, de olho no início do Brasileirão, dia 28 de janeiro, mas sem comprometer as festas de final de ano do elenco. No dia 2 de janeiro os jogadores se apresentarão no CT do Caju.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Enquanto isso, alguns atletas aproveitaram as suas redes sociais para mostrarem que já estão cuidando da forma. É o caso do zagueiro Aguirre, que apareceu correndo na esteira.
Quem também se esforçou na manhã desta quarta-feira foi o atacante Luiz Fernando. O atleta postou foto na academia com direito ao tradicional “tá pago”.
+ Seis meses após sair do Athletico, dirigente é anunciado no Paraná Clube
Já o zagueiro Léo, por exemplo, preferiu marcar essa volta aos trabalhos com uma mensagem religiosa. Após os exercícios físicos, o defensor postou uma foto com os dizeres “Deus é bom”.
Se por um lado os jogadores da equipe principal só estão iniciando aos poucos a temporada 2026, do outro o elenco sub-23 tem treinado forte no centro de treinamento do Athletico. Caberá aos jovens da base rubro-negra, somado a alguns atletas do profissional, representar o clube na estreia do Paranaense, no dia 8 de janeiro, contra o Andraus.
+ Dupla terá o Paranaense como chance de volta por cima no Athletico
Nesta próxima partida, apesar de jogar na Arena da Baixada, o Furacão será o visitante, com o mando de campo sendo do Andraus. O primeiro Atletiba do ano será no dia 17, também na casa do Athletico, e existe a expectativa que o elenco profissional possa fazer a sua estreia no ano nesse confronto.
Já ao primeiro jogo do Rubro-Negro no Brasileirão 2029 está inicialmente marcada para o dia 28 de janeiro, contra o Internacional, fora de casa. O campeonato nacional iniciará antes do que normalmente ocorria nos outros anos por causa da Copa do Mundo na metade de 2026.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.