Curitiba - A cinco dias do clássico Atletiba, que acontece neste sábado (28) na Arena da Baixada, às 18h30, pela 13ª rodada da Série B, a situação da torcida do Coritiba ainda é uma incógnita. O torcedor coxa-branca não tem certeza do valor do ingresso e muito menos quantos lugares estarão disponíveis.

Torcida do Coxa na Arena da Baixada em 2018. (Foto: Divulgação/ Coritiba)

O Athletico deve definir a situação na próxima quarta-feira (25), a partir das 10h, quando anunciar a venda dos bilhetes para o público geral. O Coxa chegou a mandar um ofício para o rival para ter direito a 10% da carga de ingressos para o clássico Atletiba.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Convém destacar ainda que, em múltiplas ocasiões, o CAP já recebeu público visitante no Estádio Mário Celso Petraglia em número significativamente superior, inclusive em jogos contra o Coritiba”, diz parte do comunicado alviverde.

No entanto, o Furacão deu uma negativa e respondeu que  “irá proceder com a reserva e comercialização de ingressos para o setor visitante em número equivalente ao descrito como capacidade do setor”.

Confira a nota completa do Coritiba:

O CORITIBA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL (“CORITIBA”) enviou ao CLUB ATHLETICO PARANAENSE (“CAP”), na data de 12 de junho de 2025, a solicitação de reserva e comercialização de ingressos, em quantidade equivalente a 10% (dez por cento) da capacidade do Estádio Mário Celso Petraglia, para a partida agendada para o próximo dia 28 de junho, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025, entre CAP e CORITIBA.

Recebemos a devolutiva do CAP no dia 13 de junho de 2025, informando que o setor visitante do Estádio Mario Celso Petraglia tem capacidade para 1.536 espectadores. Na mesma resposta, o clube adversário comunicou “que irá proceder com a reserva e comercialização de ingressos para o setor visitante em número equivalente ao descrito como capacidade do setor”;

A partir da análise do ‘Laudo de Segurança em Estádios’, do Batalhão de Choque da Polícia do Estado do Paraná, que versa também sobre a capacidade de público dos estádios, entendemos que o instrumento não veda a possibilidade de acomodação do público visitante em área maior do que o espaço previamente indicado pelo CAP em sua resposta. Convém destacar ainda que, em múltiplas ocasiões, o CAP já recebeu público visitante no Estádio Mário Celso Petraglia em número significativamente superior, inclusive em jogos contra o CORITIBA;

Considerando-se os termos do artigo 128 do Regulamento Geral de Competições 2025 da Confederação Brasileira de Futebol (“CBF”) e de todos os laudos e informações apresentados, entende-se que o estádio do adversário tem a capacidade para oferecer a segurança necessária ao espaço de visitante e assim comportar os 10% destinados à torcida visitante.

Por ser um lugar privado, cada administrador se adapta à estrutura de acordo com a sua realidade e necessidade, não havendo a interferência da Polícia Militar nesse processo. A prerrogativa da Polícia nesse sentido é realizar a vistoria com objetivo de confirmar se a estrutura do estádio já existente é capaz de garantir a segurança das pessoas que o frequentam.

Importante ressaltar que o Estádio Major Antônio Couto Pereira tem espaço dedicado e organizado para atender em sua plenitude o Regulamento Geral de Competições da CBF, integralmente no que tange à disponibilização de carga de ingressos para torcida visitante em todas as partidas disputadas no estádio. Inclusive com a chancela de laudos emitidos pelos órgãos de segurança pública competentes.

Sendo assim, seria extremamente prejudicial ao CORITIBA a não disponibilização de carga equivalente a 10% da capacidade total do Estádio Mário Celso Petraglia para sua torcida quando na posição de visitante

Athletico e Coritiba negociam valores e número de ingressos

As diretorias da dupla Atletiba negociam os valores para o setor destinado a torcida visitante, que ainda é um mistério. A princípio, para a torcida visitante, o ingresso custaria R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia tanto na Arena da Baixada, quanto no Couto Pereira.

+ Capitão do Coritiba sai do jogo direto para o hospital, mas passa bem

Depois de um desentendimento entre os “cartolas”, a diretoria do Furacão vai avaliar qual será o preço dos ingressos para a torcida do Coritiba, e deve divulgar os valores até a quarta-feira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.