O Atletiba que será disputado no Couto Pereira, no próximo domingo (19), às 18h30, marca o confronto entre a melhor defesa da Série B, o Coritiba, contra o melhor ataque, o Athletico. Além da rivalidade, a partida chama atenção características opostas das equipes.

O Coxa demonstra uma segurança em seu sistema defensivo. Com apenas 21 gols sofridos até o momento, a equipe possui a defesa menos vazada da segunda divisão. Já o rival Rubro-Negro sofreu 42 gols na competição, sendo a quarta pior defesa.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Em 32 partidas, o Alviverde deixou o campo sem ser vazado em 18 oportunidades, sendo 11 no Couto Pereira. Aliás, jogando em casa, o Coritiba só sofreu gols em cinco confrontos. Ao mesmo tempo, o Furacão já levou 27 gols longe de seus domínios, em 16 jogos dsputados.
Athletico aposta no setor ofensivo para o Atletiba
Por outro lado, o Athletico ganha destaque com o posto de equipe que mais marcou gols, sendo 45 no total. O Alviverde, no entanto, tem tido dificuldades para balançar as redes na competição até aqui, com 34 gols marcados.
Somente em quatro das 32 rodadas o Furacão não marcou gols, tendo um alto aproveitamento e uma regularidade, sendo um contraste direto com o poder defensivo do rival. O Coxa, por sua vez, passou 12 confrontos sem marcar no adversário
Dupla Atletiba como mandante e visitante
Jogando no Couto Pereira é justamente onde o Coritiba consegue marcar mais gols. Das 34 vezes que balançou as redes, 21 delas foram no Alto da Glória. Enquanto na defesa, são apenas dez gols sofridos em casa.
+ Atletiba marca confronto entre melhores mandantes e visitantes; o que esperar?
O Athletico, por outro lado, não só mantém o bom ataque fora de casa como é justamente longe da Arena da Baixada que faz mais gols. Dos 45 gols marcados, 27 deles foram jogando como visitante. Apesar disso, a equipe sofreu os mesmos 27 gols nestes jogos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!