Curitiba - O Atletiba que será disputado no Couto Pereira, no próximo domingo (19), às 18h30, marca o confronto entre o quinto melhor mandante da Série B, o Coritiba, contra o segundo melhor visitante, o Athletico. Os números das equipes pode ser um diferencial para este clássico.

O Coxa soma um aproveitamento de 66,7% jogando no Alto da Glória. Na competição são 16 partidas, nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. A equipe alviverde marcou 21 gols e sofreu dez, sendo cinco destes em apenas uma partida, no 5×2 para o Paysandu, o que resulta em uma média de 1,31 gols marcados e 0,62 gols sofridos por partida.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Já o Rubro-Negro conquistou 23 pontos em 16 partidas fora de casa, o que representa um aproveitamento de 47,9%, com sete vitórias, dois empates e sete derrotas. O número de gols marcados e sofridos surpreende: 27 cada, o que representa 1,68 marcados e 1,68 sofridos em média.
Neste Atletiba, cada equipe tem um ponto forte
A rivalidade e o fator casa apontam para um jogo onde o Coritiba tentará “frear” a média alta de gols do Athletico. O Furacão, por sua vez, tem no melhor ataque da competição a arma para penetrar a melhor defesa da Série B.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Apesar da solidez do Coxa, o histórico de jogos abertos do Furacão como visitante aumenta significativamente a chance de um placar movimentado. A defesa rubro-negra, que sofre mais de um gol e meio por partida fora, também indica que o Alviverde pode balançar as redes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!