Curitiba - O Atletiba que acontece neste sábado (28), na Arena da Baixada, às 18h30, carrega um contraste que vai além da rivalidade. De um lado, o Athletico, líder em gols marcados na Série B. Do outro, o Coritiba, dono da defesa menos vazada da competição.

O Furacão chega para o clássico com 18 gols marcados em 13 jogos, o que simboliza uma média de 1,38 gol por partida. O nome do ataque é Renan Peixoto, que chegou a marcar o “gol que o Pelé não fez” diante do Avaí e é o artilheiro rubro-negro na competição, com cinco gols marcados.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O time só não marcou em uma única partida da segunda divisão, na derrota por 1×0 para o Atlértico-GO, justamente na Arena. Em casa, o Rubro-Negro fez nove gols em sete partidas.
Coritiba seguro defensivamente
Já pelo lado coxa-branca, a defesa sofreu apenas seis gols nas 13 primeiras partidas da Série B. Com isso, a zaga alviverde sofre menos de um gol por jogo, o que totaliza uma média de 0,46.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
O grande destaque do setor ofensivo do Coritiba é o goleiro Pedro Morisco, que desde seu retorno ao time titular, sofreu apenas um gol nos últimos seis jogos.
+ Treinador do Coritiba reforça pedido por paz e garante foco no clássico
Fora do Couto Pereira, o Alviverde levou cinco gols em sete jogos, mas nas últimas três partidas como visitante saiu de campo sem ser vazado, na vitória por 1×0 sobre o Criciúma e nos empates em 0x0 com Botafogo-SP e Atlético-GO.
Dupla Atletiba enfrenta dificuldades para manter regularidade
Apesar das equipes terem um setor do jogo muito sólido, o outro vem sendo uma “pedra no sapato” para os treinadores.
+ Técnico do Athletico faz apelo por paz no Atletiba: “Não vá para uma guerra”
O Athletico já sofreu 18 gols, mesmo número dos tentos anotados, e só conseguiu terminar dois jogos sem ser vazado na Série B. Já o Coritiba soma 12 gols marcados, mesmo número que o Athletic, que ocupa a 18ª posição e quando marca gols, eles não são feitos pelos atacantes da equipe, e sim por jogadores de outros setores.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!