Curitiba - Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Militar do Paraná conversou com as torcidas organizadas de Athletico e Coritiba para detalhar o plano de segurança e também a quantidade de ingressos para a torcida visitante no clássico Atletiba, que acontece no próximo sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada.

A reunião contou com a presença de representantes das torcidas e dos clubes, da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Guarda Municipal de Curitiba.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Entre os principais pontos discutidos estão a quantidade de ingressos que estarão à disposição da torcida visitante, no caso a do Coritiba, tendo em vista a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ampliou de 1.500 para 4.000 a quantidade de torcedores no setor visitante para o clássico.
Polícia se prepara para quatro mil torcedores
O Athletico afirmou que o setor visitante tem capacidade apenas parar 1.500 pessoas, no entanto, a PMPR já trabalha com a ideia de que estarão presentes na Arena da Baixada quatro mil torcedores do Coxa.
+ “Clássico não se joga, se ganha”, avisa jogador do Coritiba
“Serão realizados os ajustes, né? Claro, todos os órgãos envolvidos, não somente a Polícia Militar, mas também a direção do Athletico, vai ter que providenciar os ajustes necessários para acomodação desses quatro mil torcedores“, afirmou o tenente-coronel Fábio Bonifácio Ferreira, do BPChoque.
Horário de deslocamento das torcidas no Atletiba
O deslocamento dos torcedores do Coritiba nos ônibus coletivos está estipulado até às 14h. Já os torcedores do Furacão poderão circular nos coletivos após às 15h.
+ “Vai ser um grande jogo e estamos preparados”, garante atacante do Athletico sobre Atletiba
“Eu peço aos torcedores que observem os horários de deslocamento previsto para deslocamento da torcida, para que não ocorra encontros de torcidas nos terminais e nos ônibus”, ressaltou o tenente-coronel.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!