Curitiba - O Atletiba que acontece neste sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada, será o quinto da história a ser disputado em uma Série B. A última vez que o maior clássico do Paraná aconteceu na segunda divisão brasileira foi em 1995, há 30 anos.

Os confrontos aconteceram nas edições de 1990 e 1995, sendo dois em cada temporada. Em quatro jogos, o que prevalece é o equilíbrio, sendo uma vitória para cada equipe, e dois empates.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
É interessante perceber que as duas vitórias aconteceram no Couto Pereira, tanto de Athletico quanto de Coritiba. Já os dois empates tiveram o extinto Pinheirão como local da partida.
Histórico do Atletiba na Série B
Em 1990, o Furacão venceu o Coxa por 1×0 e também conquistou o acesso à elite naquele ano, sendo vice-campeão ao perder a final para o Sport. Por outro lado, o Alviverde ficou na Série B. O empate no Atletiba daquela temporada terminou em 0x0.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Em 1995, na última vez que a dupla Atletiba esteve na Série B na mesma temporada, Coxa e Furacão conquistaram o acesso juntos. A primeira partida foi um 1×1, no Pinheirão, com gols de Paulo Rink, para o Rubro-Negro, e Vilmar, para o Alviverde.
+ Em reunião com organizadas, polícia define esquema de segurança do Atletiba
A vitória por 3×0 do Coritiba no Couto Pereira é a mais marcante do clássico na segunda divisão. Isto porque, naquele jogo, o Alviverde confirmou o acesso à Série A e também contou com uma atuação histórica do “Menino de Ouro” Alex, que havia completado 18 anos recentemente, e marcou um dos gols da vitória.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!