Os jogadores já estão em Belo Horizonte. (Foto: Atlético Paranaense)

Com 20 pontos, o Atlético entra em campo como o nono colocado. Uma vitória por dois ou mais gols será o suficiente para assumir o quarto lugar

Com tempo para treinar – teve a semana inteira após bater o lanterna América-MG em Curitiba -, o Atlético Paranaense confia em uma boa atuação contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira (11), às 20 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sonho do time rubro-negro é voltar para casa dentro do G4 da competição – a zona de classificação à Copa Libertadores.

Com 20 pontos, o Atlético entra em campo como o nono colocado. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença em Minas Gerais será o suficiente para ultrapassar cinco rivais de uma vez só e assumir o quarto lugar. Mas para terminar a rodada no G4, ainda será preciso secar o Santos no clássico contra o líder Palmeiras nesta terça-feira, em São Paulo.

Com relação ao time, o técnico Paulo Autuori terá desfalque. O zagueiro Thiago Heleno não foi relacionado para a partida e não viajou com o elenco para Belo Horizonte. O jogador já havia ficado de fora dos treinos da semana e com desconforto na coxa, foi poupado do confronto.

Já o lateral-esquerdo Sidcley também passou a semana em recuperação, mas ficou disponível para a partida. Dúvidas para o jogo no Mineirão, o meia João Pedro e o atacante Giovanny, que estavam em tratamento, embarcaram com o time.