Na noite de sexta-feira (3) o Atlético-GO publicou uma nota se dizendo “perplexo” com a escalação do árbitro Gustavo Ervino Bauermann para o jogo com o Athletico, neste domingo (5), às 20h30, pela Série B. Já na madrugada de sábado, no entanto, o clube goiano apagou a nota das suas redes sociais sem explicação.

Atualização: Na manhã de sábado (4) a CBF anunciou uma mudança na escala de arbitragem, com Raphael Claus, de São Paulo, sendo escolhido para o lugar de Gustavo Bauermann.
O que mais irritou o Atlético-GO, segundo a nota, foi o fato doe Bauermann ter nascido no Paraná, em Francisco Beltrão. Além disso, o juiz apita pela Federação Catarinense de Futebol.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Mesmo se fosse catarinense, não seria prudente a escala deste árbitro, já que temos duas equipes catarinenses brigando pelo acesso. O Atlético se preocupa com a isonomia do Campeonato Brasileiro Série B, ainda mais na fase decisiva da competição”, afirmou o clube.
O Dragão ainda reclamou da arbitragem do juiz paranaense Lucas Toresin no último jogo, o clássico com o Goiás, e ressaltou que é necessário uma melhor atenção da CBF nesta reta final de Série B.
“Pela importância do jogo e o momento da competição, seria importante a presença de árbitros FIFA ou de maior experiência para que possam conduzir o jogo sem interferir no resultado final”, dizia o texto.
+ Destaque do Athletico se lesiona em treino e fica fora da reta final da temporada
“A escala para o jogo contra o Athletico-PR revela um total desrespeito aos critérios naturais para a escolha da arbitragem” , encerrou.
Restando nove rodadas para o fim da competição, o Furacão é o quarto colocado, com 48 pontos. Já o Atlético-GO está na décima posição, com 42 pontos.
Veja abaixo a nota na íntegra:
O Atlético Goianiense recebeu com perplexidade a escala de arbitragem para o jogo do próximo domingo (05), contra o Athletico-PR. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann, que representa a Federação de Santa Catarina, é paranaense, segundo o site da própria CBF. Mesmo se fosse catarinense, não seria prudente a escala deste árbitro, já que temos duas equipes catarinenses brigando pelo acesso. O Atlético se preocupa com a isonomia do Campeonato Brasileiro Série B, ainda mais na fase decisiva da competição.
Após a escala do árbitro Lucas Torezin (PR) para o clássico goiano da última rodada, no momento da competição em que ambos os clubes estão em disputa direta com equipes paranaenses, já foi algo, no mínimo, desnecessário para a equidade da competição. A péssima arbitragem de Lucas Torezin ficou escancarada com a reclamação de ambos os clubes.
O Atlético entende que faltando apenas nove rodadas para o fim do campeonato, a CBF e a Comissão de Arbitragem devem ter atenção redobrada para que a justiça dos resultados de campo prevaleça sem interferências dos árbitros. Pela importância do jogo e o momento da competição, seria importante a presença de árbitros FIFA ou de maior experiência para que possam conduzir o jogo sem interferir no resultado final.
O clube reitera a sua confiança na Comissão de Arbitragem, na figura de Rodrigo Cintra, e no presidente da CBF, Samir Xaud, que vem fazendo um bom trabalho para a evolução do futebol brasileiro. Entretanto, a escala para o jogo contra o Athletico-PR revela um total desrespeito aos critérios naturais para a escolha da arbitragem.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!