O Athletico foi derrotado por 3×0 para o Atlético-GO, neste domingo (5), no estádio Antônio Accioly, pela 30ª rodada da Série B 2025. Com gols de Maranhão, Guilherme Romão e Adriano Martins, o Dragão quebrou a sequência invicta de oito jogos do Furacão, sendo sete vitórias seguidas.

Com o resultado, o Dragão chegou aos 45 pontos e subiu para a oitava posição. Já o Furacão permanece em quarto lugar com 48 pontos, dentro do grupo dos quatro primeiros colocados que hoje subiram para a Série A.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na sequência da competição, o Atlético-GO enfrenta o Coritba na quinta-feira (9), às 19h30, fora de casa, enquanto o Athletico enfrenta o Remo no mesmo dia, às 21h35, também fora de casa, pela 31ª rodada da Série B.
Como foi o jogo
O Atlético-GO começou o jogo pressionando, mas quem criou a primeira grande chance foi o Athletico. Aos cinco minutos, Luiz Fernando fez o pivô dentro da área e acionou Patrick, que finalizou de primeira para grande defesa de Paulo Vítor.
Na sequência, o Dragão abriu o placar. Aos 14 minutos, após erro na saída de bola do Rubro-Negro, Federico Martínez cruzou da esquerda e Maranhão completou de cabeça para o gol. O Athletico tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da boa marcação e das defesas do goleiro goiano.
O clima esquentou aos 27 minutos, quando Mendoza sofreu um pisão e precisou de atendimento. Após revisão no VAR, o árbitro Raphael Claus expulsou Maranhão, autor do gol, deixando o time da casa com um a menos. Pouco depois, aos 40, Léo Pelé foi expulso após falta dura, igualando o número de jogadores em campo.
Mesmo com dez para cada lado, o Atlético-GO seguiu melhor e ampliou nos acréscimos. Aos 48, após cobrança de falta, Santos fez boa defesa, mas Guilherme Romão aproveitou o rebote e fez o segundo. O primeiro tempo terminou aos 53 minutos, com o Dragão administrando a vantagem e o Furacão tentando se reorganizar.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO manteve o controle da partida. A equipe adotou postura cautelosa, valorizando a posse de bola e reduzindo o ritmo do jogo. Aos 14 minutos, Talisson entrou no lugar de Ronald e, dois minutos depois, participou da jogada que definiu o placar. Ele cruzou pela direita, Federico Martínez desviou de cabeça e Adriano Martins completou para o fundo das redes: 3×0.
O Athletico tentou reagir com as entradas de Dudu e Giuliano, substituindo Patrick e Zapelli, mas não conseguiu superar a defesa adversária. O Dragão administrou a vantagem até o apito final, confirmando uma vitória convincente diante de sua torcida e encerrando a série invicta do time paranaense.
Ficha técnica
SÉRIE B
30ª rodada
ATLÉTICO-GO 3 x 0 ATHLETICO
Atlético-GO
Paulo Vitor; Jean Dias, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ronald, Kauan (Castro) e Robert (Talisson); Federico Martinez, Yuri (Kelvin) e Maranhão. Técnico: Rafael Lacerda.
Athletico
Santos; Arthur Dias, Aguirre e Léo; Benavídez e Fernando; Zapelli (Giuliano) e Patrick (Dudu); Steven Mendoza (Leozinho), Luiz Fernando (Velasco) e Kevin Viveros (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann.
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Maranhão, aos 15/1º; Guilherme Romão, aos 48/ 1º; Adriano Martins, aos 16/2º (ACG)
Cartões amarelos: Paulo Vitor (ACG); Fernando (CAP)
Cartão vermelho: Maranhão (ACG), aos 27/1º; Léo (CAP), aos 40/1º
Público total: 6.468 pessoas
Renda: R$ 58.095,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!