O Operário empatou com o Atlético-GO em 0x0, na tarde deste sábado (15), em jogo válido pela 37ª rodada da Série B. Com poucas chances de gol, as equipes não saíram do zero no Antônio Accioly, em Goiânia.

Equipes não balançaram as redes.. (Foto: Bruno Corsino / ACG)

Com o resultado, o Fantasma atingiu 45 pontos e está em 14º, se livrando matematicamente de qualquer chance de rebaixamento. Na última rodada da competição, a equipe de Ponta Grossa joga em casa, contra a Ferroviária, no domingo (23), às 16h30. Já o Dragão chegou aos 52 pontos e é o décimo colocado. O próximo jogo dos goianos é contra a Chapecoense, fora de casa.

Primeiro tempo parado

Com o Dragão fora da briga pelo acesso e o Fantasma ainda brigando pela permanência na Série B, esperava-se que a equipe de Alex propusesse o jogo e pressionasse o adversário para matematicamente se livrar do rebaixamento.

No entanto, a primeira etapa foi sem grandes emoções no Antônio Aciolly e foi a equipe da casa que finalizou pela primeira vez, aos nove minutos, com uma cabeçada de Federico Martínez, defendida por Vagner Silva. O Operário só foi assustar o adversário aos 22 minutos, com uma finalização desviada de Léo Gaúcho, que saiu em escanteio.

Após a parada técnica o jogo melhorou. No final do primeiro tempo, Neto Paraíba teve uma finalização à queima roupa para o Operário, enquanto Guilherme Romão acertou a trave.

Operário não consegue criar

O Operário começou bem na segunda etapa, com Boschilia em cobrança de falta levando perigo ao goleiro adversário, mas parou por ali. Depois disso, quem teve a melhor chance foi o Dragão, com uma finalização de Lelê, para grande defesa de Vagner.

Por fim, ambas as equipes não conseguiram criar chances de gol e o placar de 0x0 permaneceu no estádio do Atlético-GO.

Ficha técnica

SÉRIE B
37ª rodada

ATLÉTICO-GO x×x OPERÁRIO

Atlético-GO
Paulo Victor; Valdir Jr (Yuri), Tito, Adriano Martins, Guilherme Romão; Ronald (Raí Natalino), Ariel (Talisson), Robert; Jean Dias (Ham), Federico Martínez (Luizão) e Lelê. Técnico: Rafael Lacerda.

Operário
Vagner Silva; Diogo Matheus (Gabriel Souza), André Dantas, Índio, Cristiano (Jefferson); Thiaguinho, Zuluaga, Neto Paraíba; Boschilia, Mingoti (Rodrigo Rodrigues) e Léo Gaúcho (Daniel Amorim). Técnico: Alex de Souza.

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Labes (SC) e Luciane dos Santos (SC)
VAR: José Ricardo Laranjeira (AL)
Cartões amarelos: Diogo Matheus (OFEC); Ronald e Ham (ACG)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.