O Operário empatou com o Atlético-GO em 0x0, na tarde deste sábado (15), em jogo válido pela 37ª rodada da Série B. Com poucas chances de gol, as equipes não saíram do zero no Antônio Accioly, em Goiânia.

Com o resultado, o Fantasma atingiu 45 pontos e está em 14º, se livrando matematicamente de qualquer chance de rebaixamento. Na última rodada da competição, a equipe de Ponta Grossa joga em casa, contra a Ferroviária, no domingo (23), às 16h30. Já o Dragão chegou aos 52 pontos e é o décimo colocado. O próximo jogo dos goianos é contra a Chapecoense, fora de casa.
Primeiro tempo parado
Com o Dragão fora da briga pelo acesso e o Fantasma ainda brigando pela permanência na Série B, esperava-se que a equipe de Alex propusesse o jogo e pressionasse o adversário para matematicamente se livrar do rebaixamento.
No entanto, a primeira etapa foi sem grandes emoções no Antônio Aciolly e foi a equipe da casa que finalizou pela primeira vez, aos nove minutos, com uma cabeçada de Federico Martínez, defendida por Vagner Silva. O Operário só foi assustar o adversário aos 22 minutos, com uma finalização desviada de Léo Gaúcho, que saiu em escanteio.
Após a parada técnica o jogo melhorou. No final do primeiro tempo, Neto Paraíba teve uma finalização à queima roupa para o Operário, enquanto Guilherme Romão acertou a trave.
Operário não consegue criar
O Operário começou bem na segunda etapa, com Boschilia em cobrança de falta levando perigo ao goleiro adversário, mas parou por ali. Depois disso, quem teve a melhor chance foi o Dragão, com uma finalização de Lelê, para grande defesa de Vagner.
Por fim, ambas as equipes não conseguiram criar chances de gol e o placar de 0x0 permaneceu no estádio do Atlético-GO.
Ficha técnica
SÉRIE B
37ª rodada
ATLÉTICO-GO x×x OPERÁRIO
Atlético-GO
Paulo Victor; Valdir Jr (Yuri), Tito, Adriano Martins, Guilherme Romão; Ronald (Raí Natalino), Ariel (Talisson), Robert; Jean Dias (Ham), Federico Martínez (Luizão) e Lelê. Técnico: Rafael Lacerda.
Operário
Vagner Silva; Diogo Matheus (Gabriel Souza), André Dantas, Índio, Cristiano (Jefferson); Thiaguinho, Zuluaga, Neto Paraíba; Boschilia, Mingoti (Rodrigo Rodrigues) e Léo Gaúcho (Daniel Amorim). Técnico: Alex de Souza.
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Labes (SC) e Luciane dos Santos (SC)
VAR: José Ricardo Laranjeira (AL)
Cartões amarelos: Diogo Matheus (OFEC); Ronald e Ham (ACG)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.