Atlético-MG e Internacional se enfrentam neste domingo para ver quem segue brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 18h15 (de Brasília), no Mineirão, e é válida pela 24ª rodada da competição.

O Galo vem trabalhando a semana inteira pensando no confronto. O time teve uma semana livre de treinamentos para poder recuperar o entrosamento e chegar forte para o duelo.

O lateral Guga espera que a equipe possa aproveitar o bom desempenho como mandante para conquistar os três pontos. “Estamos dentro da nossa casa e estamos sendo muito fortes aqui dentro, então, temos que levar isso em conta para que a gente possa fazer o nosso jogo bem feito e sair com a vitória”, afirmou.

O técnico Jorge Sampaoli poderá contar com o retorno de Guilherme Arana. O lateral cumpriu suspensão diante do Botafogo e está à disposição do treinador. No entanto, os mineiros terão os desfalques de Júnior Alonso e Savarino, que estão suspensos.

Já o Internacional vem para a partida em má fase. Após a saída de Eduardo Coudet, o Colorado não conseguiu manter os bons resultados sob o comando de Abel Braga e atravessa uma sequência de seis partidas sem vitórias no Brasileirão.

Além disso, a equipe terá que lidar com o problema do desgaste. Enquanto o Galo não jogou durante a semana, os gaúchos enfrentaram o Boca Juniors na quinta pelas oitavas de final da Libertadores, sendo derrotados por 1 a 0.

O Atlético-MG é o 2º colocado da competição, com 42 pontos, e pode ultrapassar o líder São Paulo em caso de vitória. Já o Inter ocupa o 4º lugar, com 37 pontos, e busca os três pontos para se recuperar no torneio e seguir brigando pela ponta.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 06 de dezembro de 2020, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran (Nathan); Eduardo Vargas, Sasha e Keno

Técnico: Jorge Sampaoli

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Nonato, Patrick, Rodrigo Lindoso e Maurício; Thiago Galhardo

Técnico: Abel Braga