
“Queremos apoiar os familiares, dar um abraço neles. É o que podemos fazer”, disse o zagueiro Gilberto Garcia, do time
O Atlético Nacional quer que a Conmebol dê o título de campeã da Copa Sul-Americana para a Chapecoense, em função da tragédia que derrubou o avião do clube catarinense, nos arredores de Medellín, na Colômbia. O acidente deixou ao menos 70 mortos.
Leia também:
Veja as fotos do acidente com avião que transportava time da Chapecoense
Filho de Caio Jr não embarcou no voo por esquecer passaporte
Esposa comemora sobrevivência de jogador após catástrofe
“Queremos que se declare campeã a esta equipe (Chapecoense) e aí vamos ver o que acontece. A iniciativa é nossa e do mundo do futebol. Espero que a Conmebol tome essa decisão e queremos apoiar aos familiares, [espero] que possamos dar um abraço neles. É o que podemos fazer”, disse o zagueiro Gilberto Garcia a veículos locais.
“O professor nos disse para valorizar muito nossa vida, que fizéssemos uma reflexão, tomar como um aviso de Deus para seguir melhorando cada vez mais. Vamos esperar a determinação que vai tomar a Conmebol”, afirmou ainda Garcia.
Atlético Nacional e Chapecoense fariam a primeira final nesta quarta-feira (30). Os confrontos já foram suspensos pela entidade. O clube colombiano venceu a competição no ano passado e também a Libertadores deste ano. Assim, já tem vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, e também jogará a Recopa Sul-Americana.