
Rubro-negro fez um primeiro tempo apático, e apesar de ter melhorado na segunda etapa não foi páreo para os donos da casa. Golaço de Felipe Bastos garantiu a vitória do Sport que chega na segunda posição, já o Atlético dorme no 17º lugar.
A missão era difícil, vencer o sexto colocado fora de casa e se afastar da zona da degola. Mas em mais uma noite de futebol apático, o Atlético é derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro, com um golaço no início do segundo tempo. O resultado de 1×0 fez o Furacão continuar sua ”sina” de não conseguir vencer fora de casa, e ainda cair provisoriamente para a 17ª posição. Melhor para o Rubro-Negro pernambucano, que alcança a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Jovem promessa do Atlético-PR já está na mira dos clubes europeus
O jogo começou com o Atlético tendo domínio da posse de bola, uma das características da equipe de Fernando Diniz, mas levando pouco perigo a meta do goleiro
Magrão. É o Sport quem cria as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 13 minutos, o atacante Rafael Marques recebe na área e toca para Fellipe Bastos, que solta uma bomba na rede pelo lado de fora. Logo em seguida aos 22, Marlone cobra uma falta e de novo, Fellipe Bastos aparece, e desvia de cabeça para linha de fundo, levando perigo ao gol atleticano. Aos 29 minutos outra boa trama do ataque pernambucano, Raul Prata chuta forte testando o goleiro Santos que espalma, no rebote Marlone chuta errado. O Atlético que chegou a ter 57% da posse de bola só conseguiu assustar a torcida mandante apenas no fim da primeira etapa, ao avançar mais ao ataque mas sem conseguir finalizar com perigo a gol.
Leia mais: Em busca de reabilitação, Atlético encara Sport em Recife
No segundo tempo logo nos primeiros segundos de jogo, veio o castigo. O volante do Sport, Fellipe Bastos, chuta forte do meio da rua, e encobre o goleiro Santos fazendo um golaço. Embalados com o belo gol, os donos da casa partiram para cima do Atlético e dominam jogo até a metade do segundo tempo. O comandante atleticano vendo sua equipe pouco criar, coloca Bérgson no lugar de Nikão, e Bruno Guimarães no lugar de Zé Ivaldo. As mudanças surgem efeito, e o Atlético melhora. Aos 38 minutos, Carleto cobra falta da esquerda, Pablo desvia de cabeça, e Magrão opera um milagre. O Furacão chega a ter seus 10 jogadores no campo adversário nos minutos finais da partida, mas a falta de ousadia e ofensividade impediram que chegasse ao empate.
A derrota aumenta a pressão em cima do técnico Fernando Diniz, que terá mais dois jogos para tentar tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento, antes da pausa para o ínicio da Copa do Mundo. O próximo compromisso será no sábado (9), às 16h, contra o São Paulo na Arena da Baixada.
Leia mais: Conmenbol marca as datas dos jogos do Atlético na Sul-Americana
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
1º Turno – 10ª Rodada
SPORT 1×0 ATLÉTICO
Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Evandro (Durval); Deivid, Fellipe Bastos, Gabriel (Neto Moura) e Marlone; Rafael Marques e Rogério (Michel Bastos).
Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético
Santos; Wanderson, José Ivaldo (Bruno Guimarães) e Thiago Heleno; Marcinho, Camacho (Bill), Lucho González e Thiago Carleto; Raphael Veiga, Nikão (Bergson) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Local: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gol: Fellipe Bastos 1 do 2º
Cartões amarelos: Deivid, Ronaldo Alves (SPO); Nikão, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Bergson (CAP)
Renda: R$ 288.605,00
Público total: 17.841