
Partida terminou em 1 a 1, com gols de Matheus Anjos para o Furacão, e Darlan para o Leão da Estradinha
O Atlético Paranaense estreou no Campeonato Estadual com empate diante do Rio branco. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (29) no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá, no Litoral do Paraná, e terminou com o placar de 1 a 1. Os gols foram de Matheus Anjos para o Furacão, e Darlan para o Leão da Estradinha.
O Atlético joga novamente na quarta-feira (1º), contra o Millonarios, da Colômbia, pela Conmebol Libertadores Bridgestone. A partida será às 21h45 [horário de Brasília], na Arena da Baixada.
Rubro Negro abre o placar
Na primeira partida do Campeonato Paranaense 2017, o técnico Paulo Autuori optou por uma equipe formada, em grande parte, por atletas das Categorias de Formação. O time da Baixada quase abriu o placar do jogo logo aos cinco minutos. Yago cobrou falta da direita. Rossetto desviou na área e obrigou o goleiro Dalton a praticar grande defesa para o Rio Branco.
Dois minutos depois, o arqueiro não conseguiu evitar a bola na rede. Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda e tocou para Matheus Anjos na entrada da área. O camisa 55 girou e, com uma finalização certeira, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro.
Aos 28 minutos, depois alguns lances de ataque da equipe rubro-negra, o Rio Branco criou sua melhor chance até então na partida. Livre na pequena área, Lúcio Curió finalizou por cima do gol de Weverton.
Com o forte calor no litoral, o ritmo da partida caiu na parte final do primeiro tempo.
Rio Branco arranca empate no segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Rio Branco conseguiu chegar ao empate na Estradinha. Darlan desviou de cabeça após cruzamento da direita e deixou tudo igual. 1×1.
Depois do ímpeto inicial dos donos da casa, o Furacão reequilibrou as ações. Aos 10 minutos, Matheus Anjos cobrou falta da direita. Bruno Rodrigues tentou tocar de cabeça, mas a bola passou por toda a área.
No último minuto de jogo, aos 50 minutos, Luis Henrique do Atlético, foi expulso após confusão com Vinícius, do time da casa, que recebeu apenas cartão amarelo.
Ficha técnica:
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Deniel Carvalho
Quarto árbitro: Diego Bonfim
Rio Branco: Dalton; Ramon, Darlan (Ruan, aos 24’ do 2º tempo), Vinícius e Diego Prates ; Pedra, Fidel, Camargo e Minho; Lúcio Curió (Juninho, no intervalo e Paraíba (R. Tavares, aos 26’ do 1º tempo). Técnico: Guilherme Macuglia
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, José Ivaldo, Marcão e Renan Lodi; Luiz Otávio e Rossetto; Yago (Nicolas, aos 18’ do 2º tempo), Matheus Anjos e Bruno Rodrigues (Crysan, aos 30’ do 2º tempo); Murillo Magno (Luis Henrique, aos 36’ do 2º tempo). Técnico: Paulo Autuori
Público pagante: 2.780 Público total: 3.160 Renda: R$ 99.500,00