Mesmo confiante após empate com o líder, domínio de bola e boas oportunidades, o Furacão não conseguiu colocar a bola para dentro da rede (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)

Mesmo confiante após empate com o líder, o Furacão não conseguiu colocar a bola para dentro da rede

O Atlético Paranaense recebeu o Botafogo, na noite desta quinta-feira (20), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou. Mesmo confiante após o empate com o líder Corinthians, domínio de bola e boas oportunidades de gols, o Furacão não conseguiu colocar a bola para dentro da rede. O time carioca também não conseguiu fazer nenhum gol. 

A primeira chance de gol do time paranaense foi no início da partida, aos quatro minutos, quando Sidcley avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Pablo. O atacante foi preciso no cabeceio, mas o goleiro Jefferson fez boa defesa. Outra chance aconteceu em mais um cruzamento de Sidcley aos 17 minutos, mas Douglas Coutinho desviou de cabeça, por cima do travessão. 

Aos 30 minutos, após um escanteio para o Botafogo, a bola sobrou para Nikão, que puxou o contra-ataque, invadiu a àrea e rolou para Jonathan, que sentiu a perna direita e não conseguiu alcançar. Lesiosado, o lateral foi substituído por Cascardo. O goleiro atleticano só fez a primeira defesa no último lance do primeiro tempo, quando, aos 49 minutos, João lançou para Roger dentro da área. O atacante desviou de cabeça e Weverton segurou firme. 

O segundo tempo começou com substituições. Aos sete minutos, Ederson entrou no lugar de Douglas Coutinho. Dez minutos depois, o técnico Fabiano Soares foi obrigado a queimar a terceira substituição, quando Eduardo Henrique saiu contundido para a entrada de Guilherme. O Rubro-Negro só conseguiu chegar com perigo aos vinte minutos, quando Nikão recebeu na esquerda e cruzou para Guilherme, que cabeceou por cima do gol. 

O gol atleticano quase saiu aos 32 minutos, quando Nikão recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Jefferson espalmou e a bola ia sobrando para Ederson, mas Victor Luís apareceu no último minuto e conseguiu salvar. O árbitro Anderson Daronco deu sete minutos de acréscimos e o Furacão ainda teve mais uma grande chance aos 49 minutos, quando Nikão cruzou, Matheus Fernandes cortou e a bola sobrou para Otávio, que bateu forte, pela linha de fundo.

O Furacão chegou a 17 pontos e fechou a rodada na 16ª posição. O time atleticano volta aos gramados no próximo domingo (23), novamente em casa, contra a Ponte Preta.

Leia mais:

Atlético-PR confirma retorno de Autuori oito dias após saída

Atlético sai na frente e empata com o Corinthians no Itaquerão