Com a derrota, o Furacão caiu duas colocações e agora é o décimo primeiro (Foto: Mauricio Mano / Atlético PR)

Furacão foi batido pelo Cruzeiro; Corinthians venceu clássico contra Palmeiras por 3 a 2

Campeão da Copa do Brasil e já classificado à Libertadores da América de 2018, o Cruzeiro não precisou de muito esforço para bater o Atlético-PR neste domingo (5), no Mineirão.

O técnico Mano Menezes mandou a campo o que tinha de melhor e viu o uruguaio Arrascaeta marcar o gol que definiu a vitória por 1 a 0 logo no primeiro tempo. Ele fez o gol da equipe mineira aos 40 minutos, ao receber na área, cortar Wnaderson e dar um chute indefensável.

A Raposa agora soma 51 pontos e se mantém como um dos melhores times da competição. O Furacão, por sua vez, caiu duas colocações e agora é o 11o, com 42 pontos. 

Classificação e jogos

Na próxima rodada o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, quarta-feira (8), na Ilha do Urubu. Na mesma noite o Atlético-PR abre as portas da Arena da Baixada para receber o líder Corinthians.
 
Jogaço
 
Se antes de a bola rolar para Corinthians e Palmeiras, o discurso adotado pelos jogadores do Verdão era o de “focar no G-4”, depois do eletrizante Dérbi disputado no Itaquerão o que poderia ser apenas jogo de cena se transformou em realidade.

Com Clayson e Camacho nos lugares de Jadson e Maycon, o Corinthians voltou a apresentar o futebol que o manteve na liderança desde a quinta rodada do Brasileirão e não deu chances para o guerreiro Palmeiras: 3 a 2 e fim de uma sequência de quatro partidas sem vitória.

O placar foi construído quase todo no primeiro tempo, com gols de Romero, Balbuena e Jô (de pênalti) para o Corinthians, e de Mina, que retornou após longa ausência à zaga palmeirense, para o Verdão. Na etapa final coube a Moisés, após falha de Pablo, marcar o gol mais bonito do clássico e dar números finais ao placar: 3 a 2.

A curiosidade ficou para a comemoração do paraguaio Romero na hora do gol. Ele pegou o próprio celular, que estava com o fotógrafo oficial do clube, e chamou os companheiros para uma selfie histórica.

A vitória levou o Corinthians a 62 pontos na tabela, seis à frente do Santos, novo vice-líder, e oito distante do Palmeiras, que agora praticamente dá adeus à briga pelo título e passa, realmente, a “focar no G-4”.