
Furacão vai entrar com pedido de efeito suspensivo no TJD
As confusões no clássico Atletiba disputado no Estádio Couto Pereira, em 4 de fevereiro, renderam a perda de dois mandos de campo ao Atlético Paranaense nas finais da Taça Dionísio Filho, no Campeonato Paranaense. O Coritiba e o Atlético Paranaense foram multados em R$ 17 mil cada.
O julgamento foi feito no Tribunal de Justiça Desportivo do Paraná (TJD-PR) após o árbitro da partida, Lucas Paulo Torezin, relatar sinalizadores na torcida atleticana e bombas atiradas pelas duas torcidas – com reincidência na torcida rubro-negra, com base em informações da Polícia Militar. Cabe recurso ao furacão.
Se conseguir o efeito suspensivo, o Atlético poderá jogar a semifinal contra o Rio Branco, de Paranaguá, na Arena da Baixada, até que o caso seja completamente julgado pelo pleno do tribunal. Do contrário, o clube terá que disputar as fases finais da Taça longe de seus domínios.
Semifinais
Atlético, Coritiba, Foz do Iguaçu e Rio Branco se classificaram para as semifinais da Taça Dionísio Filho. As disputas serão em jogo único, no domingo (18) de fevereiro, e a final no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais:
- Atletiba: conflitos, PM ferido e 5 presos
- Atlético-PR tem apoio de clubes e derruba veto da grama sintética na CBF
- Youtuber Isabelly: Morte cerebral é confirmada e órgãos serão doados