A Chapecoense venceu o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (24), em Chapecó. O time do oeste catarinense conseguiu anular os ataques do  Furacão, além de pressionar com mais chegadas no gol. A derrota por 3 a 0 manteve os atleticanos, com um ponto a mais do que a Chapecoense, estacionados na 12ª colocação. Já os adversários garantiram a oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento.

Os rubro-negros buscam a reabilitação neste domingo (28), quando recebem o Corinthians, a partir das 16h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.

O Atlético começou o jogo mostrando mais empenho. Em cinco minutos foram cinco chegadas de perigo à defesa da Chapecoense, que conseguiu afastar com a zaga e até mesmo em defesas do goleiro Danilo. Mas o time da casa reagiu rápido, e aos 9 minutos abriu o placar. Em escanteio cobrado por Zezinho, o volante Bruno Silva marcou de cabeça.

A partir do gol, a Chapecoense dominou o território. O Atlético até tentou correr atrás do prejuízo, mas foi barrado pela forte marcação do time da casa. Os contra-ataques bem encaixados também colaboraram para os visitantes se perderem no meio-campo.

No segundo tempo, o jogo piorou tecnicamente para os dois times. A equipe paranaense começou a etapa novamente afobada, com três escanteios em três minutos. Já a Chapecoense se defendia como podia. Os chutões passaram a ser rotina.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Bruno Silva sobiu novamente para o cabeceio, mas naquela vez a bola parou nas mãos do goleiro Weverton, em boa defesa. No lance seguinte, foi a vez do Atlético chegar com Hernani pela esquerda, que cruzou para a área, mas o atacante Mosquito não conseguiu alcançar a bola livre.

Aos 20 minutos, novo gol de cabeceio para a Chapecoense, dessa vez pela testa do meia Camilo. E quase no final, quando o jogo estava praticamente decidido, o atacante Leandro conseguiu fechar o terceiro, aos 43 minutos, transformando a vitória em goleada.

Ficha técnica

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

Chapecoense: Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jaílton (Douglas Grolli) e Rodrigo Biro; Bruno Silva (Wanderson), Ricardo Conceição, Zezinho (Nenén) e Camilo; Fabinho Alves e Leandro. Técnico: Jorginho.

Atético-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha (Lucas Olaza); Deivid, Hernani, Bady (Sidcley) e Marcos Guilherme (Marcos Damasceno); Marcelo e Mosquito. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Bruno Silva, aos 9 minutos do primeiro tempo. Camilo, aos 20, e Leandro, aos 43 minutos do segundo tempo.

Público: 6.805 pagantes.          Renda: R$ 76.890,00.

Veja os lances: