
O Coritiba abriu mão da sua cota de ingressos como forma de protesto pelo alto preço das entradas na Vila Capanema
O Atlético Paranaense venceu o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste domingo (16) no último Atletiba do ano. O jogo foi realizado na Vila Capanema e teve mando de campo do time rubro-negro.
A equipe do Furacão abriu o placar no primeiro tempo com Rossetto e sacramentou o resultado com gol de Pablo durante a segunda etapa.
Com a vitória, o Atlético-PR chega aos 48 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela. Já o Coxa, permanece com 37 pontos no 14º lugar.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba recebe o Fluminense no Couto Pereira, às 18h30 de domingo (23). Já o Atlético vai até Belo Horizonte (MG), para enfrentar o América-MG, às 20h de segunda-feira (24), no Estádio Independência.
Polêmica:
O Atletiba deste domingo foi apimentado pela polêmica comercialização de ingressos. O local da partida, inicialmente marcado para a Arena da Baixada, foi alterado devido ao show do tenor italiano Andrea Bocelli, marcado para o próximo dia 19 no estádio atleticano. E a casa do Paraná Clube, onde aconteceu o clássico, contou apenas com torcedores do time mandante.
Isso porque o Coritiba abriu mão da sua cota de ingressos como forma de protesto pelo alto preço das entradas. O valor único para a torcida visitante seria de R$ 200. Para compensar seus torcedores, o clube abriu o Couto Pereira para os torcedores e transmitiu o jogo nos telões do estádio.