Um dos grandes destaques do Coritiba na campanha da conquista da Série B, o goleiro Pedro Morisco passou a despertar o interesse de times da Série A. Nos últimos dias, Bahia e Flamengo sondaram o staff do atleta, já de olho em uma possível contratação.

Aos 21 anos, Morisco se encaixa em um perfil atrativo: jovem, que já mostrou potencial e que pode evoluir muito mais, além de dar um retorno financeiro no futuro. Até por isso, as propostas são muito acima do que o Coxa paga atualmente.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Para se ter uma ideia de valores, a oferta salarial seria quatro vezes acima do que ele ganha no Alviverde. Nada que impeça o Coritiba, por exemplo, de valorizar o arqueiro, até pensando em uma possível renovação. Atualmente, o contrato vai até dezembro de 2027.
Coritiba tem projeto para o goleiro
A oferta do Flamengo, por exemplo, seria para ele ser reserva inicialmente de Rossi, enquanto no Coxa seguiria como titular absoluto. Aliás, a confiança alviverde no camisa 1 é tão grande, que existe um projeto de valorização de mercado para ele.
+ Debandada no Coritiba tem mais três nomes e barca pode aumentar nos próximos dias
A ideia é que o jogador fique, pelo menos, até a metade de 2027 no clube. Tempo para poder jogar uma Série A completa – em 2023 ele atuou nas últimas três rodadas, já com o Coritiba rebaixado na ocasião -, adquirir mais experiência e até aparecer mais no cenário nacional, sendo negociado diretamente para o futebol europeu na janela de verão na temporada seguinte.
+ Com números abaixo do esperado, ataque do Coritiba vai se desfazendo
Inclusive, estar em evidência na primeira divisão pode fazer com que Morisco ganhe chances até na seleção brasileira após a Copa do Mundo. Segundo apurou a Banda B, a comissão técnica e o preparador de goleiros Taffarel já colocaram o jogador no radar e querem observá-lo no estádio.
Porém, precisaria mostrar serviço em duelos mais complicados, contra adversários mais qualificados. Uma convocação certamente aumentaria o valor de mercado e faria o Coxa lucrar ainda mais, especialmente vendendo para o exterior, evitando o ‘trampolim’ para outro clube nacional, e ainda lucrando em euros.
Números chamam a atenção
É importante lembrar que em janeiro de 2024 o Red Bull Bragantino chegou a fazer uma oferta de R$ 10 milhões, prontamente negada pelo Coritiba. O Botafogo também chegou a fazer uma sondagem no início de 2025, mas não fez oferta e acabou levando Leo Linck, do Athletico.
Times da Europa também procuraram o empresário de Morisco, André Cury, mas nada que balançasse o atleta, mas que mostra que o desempenho na Série B, de fato, foi um diferencial. De acordo com o Sofascore, foram 86 defesas em 30 jogos, com média de 7.28 de nota na segunda divisão, inclusive com direito a um 10 contra o CRB, no primeiro turno.
Diante de tudo isso, Cury esteve em Curitiba para conversar com a diretoria sobre o futuro do goleiro, que pode, sim, ter uma prorrogação de vínculo com o Coritiba, até para que o planejamento do clube possa ser colocado em prática. Com o vínculo até o fim de 2027, uma negociação apenas seis meses antes o desvalorizaria muito ou faria com que ele pudesse assinar um pré-contrato e ir embora de graça pouco depois.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui