Mais uma vez o garoto Patrick de Paula foi um dos destaques do Palmeiras. Neste domingo, o volante de apenas 20 anos marcou o gol da vitória sobre o Santos, aos 27 do segundo tempo. Depois da partida, o jogador descartou protagonismo e valorizou o trabalho em equipe.
“Nosso time está se comportando bem, não só eu, mas a equipe toda. Estou com cabeça muito boa, apesar de ter 20 anos, estou tranquilo, jogo como se estivesse jogando no meu bairro, mas com responsabilidade. Estou muito feliz pela vitória, uma vitória para a torcida palmeirense, estamos preparados para todos os jogos”, destacou em entrevista ao Premiere.
O gol de Patrick saiu em uma de suas principais características: o chute da entrada da área. O volante explorou o espaço dado pela defesa santista e finalizou de primeira, com muita precisão, ao receber a assistência de Willian.
GOLAÇO AÇO AÇO! ?⚽️#AvantiPalestra #PALxSAN#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/0h7FXo5Gh5
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) August 23, 2020
Essa foi a segunda vez que Patrick de Paula balançou as redes do Verdão. Contra a Ponte Preta, pela semifinal do Campeonato Paulista, ele marcou o gol que deu a classificação, também em chute da entrada da área. Além desses dois momentos decisivos, o garoto converteu o pênalti derradeiro, que deu o título paulista para o Verdão na final contra o Corinthians.
Agora, Patrick de Paula e seus companheiros terão um tempo maior até o próximo compromisso. Depois de uma maratona de jogos, o Palmeiras finalmente terá uma semana cheia, e só volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), quando visita o Bahia.