O ponta Malcom foi a grande estrela da vitória do Brasil sobre a Espanha na decisão olímpica deste sábado. Autor do gol do triunfo brasileiro, o jogador do Zenit-RÚS valorizou a força do grupo da Seleção comanda por André Jardine.
“A sensação é única, agradeço a todos pelo esforço. Eu insisti em mim, a gente merece. A única coisa que eu posso fazer é agradecer a todos, ao povo brasileiro. A gente sabia da dificuldade da seleção da Espanha, a capacidade deles. Eles tem muita calma, jogar sem a bola é muito difícil. Mas confiamos na nossa qualidade e quem estivesse no banco poderia fazer a diferença. Pode entrar jogador, sair, temos um método da trabalho Fizemos por merecer esse ouro”, disse o jogador em entrevista ao SporTV.
O jogador foi parabenizado pelo Corinthians após a partida. O jovem foi revelado no Timão e foi peça importante na conquista do título brasileiro de 2015.
O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 em Yokohama, no Japão. Matheus Cunha abriu o placar na primeira etapa, Oyarzabal empatou para os espanhóis no segundo tempo e Malcom, vindo do banco, fez o gol da conquista aos dois minutos da segunda parte da prorrogação.