O Santos contou com o brilho de João Paulo para sair da Arena Castelão com um empate de 1 a 1 com o Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo um bom momento na temporada, o goleiro defendeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo e evitou a derrota alvinegra.

Em entrevista coletiva, o auxiliar Eduardo Zuma, que substituiu o suspenso Fernando Diniz, elogiou o arqueiro e aproveitou para exaltar o trabalho do Arzul, preparador de goleiros do clube.

“O João é um grande goleiro e goleiro de time gigante, como é o Santos, tem que ser decisivo. O João vem cumprindo aquilo que a gente espera dele, assim como o John, que quando jogou foi bem. Destacar também o trabalho do Arzul. Todos os goleiros vão bem quando entram. Confiamos muito no João e ele vem vivendo realmente um grande momento”, comentou.

João Paulo chegou a amargar o banco de reservas quando Diniz assumiu o Peixe. No entanto, John, que vinha sendo o escolhido do técnico para iniciar os jogos, acabou sofrendo uma lesão no joelho. Com isso, JP recebeu o voto de confiança do treinador e não decepcionou.

Ao todo, o Menino da Vila já atuou em 30 partidas nesta temporada, com 11 vitórias, nove empates e dez derrotas, além de 37 gols sofridos.

Agora, o goleiro deve voltar a ser titular nesta quarta-feira, no duelo decisivo contra o Libertad, fora de casa, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a ida por 2 a 1, o Peixe precisa de apenas um empate para avançar.