O Avaí só depende das próprias forças para conseguir o acesso para a elite do futebol nacional. Na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, o time catarinense precisa vencer o Sampaio Corrêa neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela última rodada. Caso tropece, vai depender que CRB, com 60 pontos, e CSA e Guarani, com 59 pontos, também tropecem em seus compromissos.
Tudo caminha para uma festa na Ressacada. Isso porque o Sampaio Corrêa apenas cumpre tabela com 47 pontos. Mas o técnico do time maranhense, João Brigatti, garante que é melhor os catarinenses não esperarem facilidades.
“Nós vamos fazer um jogo de bom nível e com muita alegria. Não vai existir nenhum tipo de acomodação pois queremos terminar bem esta Série B”, disse.
Para este compromisso, o Sampaio ganhou os reforços dos laterais Alyson, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, e Watson, livre de um desconforto no quadril. Outro que reaparece é o volante Eloir, que venceu uma entorse no joelho esquerdo. O volante Mauro Silva e o meia Nádson, entregues ao departamento médico, ficaram de fora da viagem para Santa Catarina.
Jogando em casa e diante de um torcida que lotará o estádio, o discurso no Avaí é de jogo de vida ou morte.
“Vamos fazer a partida mais importante da temporada e com certeza precisamos fazer um grande confronto. O Sampaio Corrêa vai dar trabalho, mas estamos preparados para fazermos uma grande partida”, disse o artilheiro Getúlio.
O Avaí só tem um desfalque para esta partida. O volante Jean Cléber sofreu uma lesão no joelho direito contra o Náutico e fica de fora. Assim Marcos Serrato e Romulo disputam a vaga.
No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maranhão e o Avaí levou a melhor, ganhando por 2 a 0. Naquela ocasião os gols do jogo foram anotados por Copete e Lourenço.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X SAMPAIO CORRÊA-MA
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de novembro de 2021 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
AVAÍ: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato (Romulo); Vinícius Leite, Copete e Getúlio
Técnico: Claudinei Oliveira
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Alyson, Allan, Nilson Júnior e Watson; Betinho, Eloir e Léo Artur; Roney, Pimentinha e Jackson
Técnico: João Brigatti