O Athletico chegou a segunda vitória seguida na Série B, na tarde deste sábado (21), vencendo o Avaí pelo placar de 2×1. Luiz Fernando e Renan Peixoto – com um golaço do meio de campo – foram os responsáveis pelos gols do Furacão, enquanto Marquinhos Gabriel diminuiu para os mandantes.

Jogadores do Athletico comemoram com Renan Peixoto o gol do meio de campo.
Jogadores do Athletico comemoram com Renan Peixoto o gol do meio de campo. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Com a vitória, a equipe rubro-negra foi a 20 pontos, igualando o Avaí, e ocupando, pelo menos momentaneamente, a sexta colocação da tabela, reduzindo a distância para o G4 da Série B em um ponto neste momento.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Agora o Furacão encara o Coritiba no sábado (28), às 18h30, em mais uma edição do Atletiba, duelo que promete movimentar a capital paranaense. Já o Avaí mede forças contra o Criciúma na sexta-feira (27), às 19h, no clássico catarinense que promete casa cheia no Heriberto Hülse.

Luiz Fernando e Esquivel comemoram o primeiro gol do Athletico contra o Avaí.
Luiz Fernando e Esquivel comemoram o primeiro gol do Athletico contra o Avaí. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Como foi o jogo

Com uma proposta defensiva, o Athletico começou o jogo postado na defesa. Enquanto isso, o Avaí trocava passes e procurava espaços na defesa do Furacão. No entanto, aos 25 minutos, quem abriu o placar foi o time paranaense. Luiz Fernando foi lançado no campo de ataque por Esquivel. O atacante dominou, avançou, tirou do zagueiro e bateu no canto para abrir o placar.

A frente no marcador, o Furacão voltou a ficar concentrado no sistema defensivo até o final da primeira etapa, enquanto o Leão continuava pressionando, porém, sem levar perigo ao gol defendido por Mycael.

+ Jogador revelado pelo Athletico desperta interesse de clubes europeus

No começo da segunda etapa, ambas as equipes diminuíram o ritmo de jogo. O Athletico seguia com a proposta defensiva, porém, encontrando mais espaços para se lançar, vez ou outra, ao ataque. Já o Avaí continuava com dificuldades em quebrar a forte marcação rubro-negra.

Aos 30 minutos, com o jogo morno, Renan Peixoto aproveitou um lance único, roubou a bola e chutou de antes do meio de campo, encobrindo o goleiro e ampliando o placar com um golaço na Ressacada. Dois minutos depois, a zaga rubro-negra afastou mal a bola e Marquinhos Gabriel apareceu na entrada da área para diminuir o marcador. 1×2, placar final.

Ficha técnica

SÉRIE B
13ª rodada

Avaí 1×2 Athletico

Avaí
Igor Bohn; Raylan (JP), Jonathan Costa, Pedrão e Mário Sérgio; Barreto (Alef Manga), João Vítor e Mendes (Gaspar); Marquinhos Gabriel, Emerson Ramon (Thayllon) e Cleber (Hygor). Técnico: Jair Ventura.

Athletico
Mycael; Belezi, Habraão e Léo Pelé; Kauã Moraes, João Cruz (Raul), Felipinho, Giuliano (Zapelli) e Esquivel; Luiz Fernando (Tevis) e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann.

Local: Ressacada (Florianópolis – SC)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Luiz Fernando (CAP), aos 25 do 1º; Renan Peixoto (CAP), aos 30 do 2º; Marquinhos Gabriel (AVA), aos 32 do 2º.
Cartões amarelos: Cléber e Thayllon (AVA); João Cruz e Esquivel (CAP)
Público total: 7.731 pessoas
Renda: R$ 313.679,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!