Ponta Grossa - O Operário voltou a perder na Série B do Brasileirão. Atuando na Ressacada, em Florianópolis, o Fantasma jogou mal, foi derrotado pelo Avaí por 1 x 0 e se distanciou dos líderes da Série B. Cléber, no primeiro tempo, marcou o gol que garantiu a primeira vitória do Leão da Ilha no torneio nacional. O Operário, que já havia sido derrotado pelo Goiás, conheceu sua segunda derrota no torneio.

Operário perde para o Avaí
Operário, do atacante Allano (foto), perdeu a segunda partida seguida na Série B. (Foto: Victoria Sellares/Operário)

O primeiro tempo foi muito ruim na Ressacada. Sem inspirações, os dois times tinham dificuldades de criar chances concretas de gol. Ainda sim, era o Avaí que aparecia mais no ataque, especialmente com Alef Manga. O ex-atacante do Coritiba chegou a reclamar da anulação de um gol do Avaí, assinalada ainda em campo por falta no momento do arremate.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Com dificuldades, o Operário ficou acuado e tomou o gol na reta final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Marcos Vinícius fez cruzamento certeiro pelo lado direito na cabeça de Cléber. Com um toque no canto direito do goleiro Elias, ele colocou o Avaí em vantagem.

Mudanças não surtem efeito e Operário não consegue empate

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Bruno Pivetti mexeu no time do Operário durante toda a segunda etapa. Atletas como o experiente volante Jacy e os atacantes recém-contratados Ademilson (ex-São Paulo e Água Santa) e Marcos Paulo (ex-Fluminense e Boavista-RJ) entraram no jogo. Porém, não mudaram o cenário da partida.

Árbitro afastado pela CBF e envolvido em polêmica vai apitar jogo do Athletico

O Avaí, por sua vez, apostava especialmente nos contra-ataques. Atletas como Zé Ricardo, Alef Manga e Marcos Vinícius, por exemplo, obrigaram o goleiro Elias a fazer boas defesas e manter o Fantasma vivo no jogo. Ainda sim, a derrota foi inevitável. Após bom início com vitória sobre o Criciúma, o atual campeão paranaense sofre no início da segunda divisão nacional.

O Operário busca a recuperação na Série B em jogo contra o Paysandu, um dos lanternas do torneio. A bola rola no próximo sábado (19), às 16h, no estádio Germano Krüger. Já o Avaí visita o Amazonas na segunda-feira (21), às 18h, na Arena da Amazônia.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
3ª rodada

AVAÍ 1×0 OPERÁRIO

Avaí
César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor (Gaspar), JP e Marquinhos Gabriel (Quaresma); Hygor (Cléber) (Thayllon) e Alef Manga (Vágner Love). Técnico: Jair Ventura.

Operário
Elias; Tales Oleques (Diogo Matheus), Allan Godói, Joseph e Cristiano (Gabriel Feliciano); Fransérgio, Neto Paraíba (Jacy) e Boschillia; Allano, Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo) e Daniel Amorim (Ademílson). Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Ressacada (Florianópolis-SC)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Gol: Cléber, 41 do 1º;
Cartões amarelos: César (AVA), Marquinhos Gabriel (AVA); Diogo Matheus (OPE), Fransérgio (OPE), Joseph (OPE)
Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda:
Não divulgado

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!