O Azuriz confirmou a classificação à final da Taça FPF ao vencer o Coritiba neste domingo (9), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Após o empate em 1×1 no jogo de ida, o time da casa mostrou superioridade e conquistou a vaga diante do Alviverde, que se despede da competição estadual. A vitória por 1×0, veio com gol de Dioran na etapa final da partida.

Coxa está eliminado da competição. (Foto: Luís Lisbôa | Coritiba)

Na outra semifinal, Rio Branco e Cianorte decidem a segunda vaga na grande final ainda neste final de semana, após também empatarem no duelo de ida. O segundo jogo acontece neste domingo (9), em Cianorte, às 15h30.

Como foi o jogo

O Azuriz fez valer o fator casa e, logo no primeiro minuto, mostrou que o Coritiba não teria vida fácil em Pato Branco. Dioran arriscou de fora da área e parou na defesa de Benassi, no cartão de visita da Gralha Azul.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

A equipe de Pato Branco seguiu pressionando e levou perigo em diversas jogadas ofensivas, enquanto o Coritiba encontrou dificuldades para se impor. A primeira chegada clara do Coxa veio apenas aos 14 minutos, em chute de Jean Gabriel, que arriscou de longe e assustou o goleiro Buzzetto.

Com o passar do tempo, o Alviverde recuou e reforçou a marcação, aparecendo novamente no ataque aos 34 minutos, quando Lucas Taverna tentou lançamento para Jean Gabriel, mas o passe foi forte demais, e o goleiro do Azuriz ficou com a bola.

Coritiba melhora, mas sofre gol e é eliminado no segundo tempo

Na etapa final, o jogo ganhou em intensidade. O Azuriz seguiu pressionando, mas o Coritiba respondeu com mais volume ofensivo. Aos 18 minutos, Jean Gabriel quase marcou um gol olímpico em escanteio fechado, salvo por grande defesa de Buzzetto.

+ Coritiba e Athletico se unem em apoio às vítimas do tornado

A resposta dos donos da casa veio aos 29, quando Lucas Santos dominou a sobra na entrada da área e chutou forte, levando muito perigo ao gol de Benassi.

O lance decisivo aconteceu aos 34 minutos: Matías Fracchia derrubou Dioran dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Dioran foi para a cobrança e abriu o placar para o Azuriz.

Nos minutos finais, o Coritiba tentou reagir, mas parou nas boas defesas de Buzzetto e na organização defensiva da Gralha Azul, que segurou o resultado e garantiu a vaga na final da Taça FPF.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui