O Botafogo está perto de sacramentar o retorno à Série A e já faz planos para 2022. A diretoria começa a planejar o próximo ano e tem assuntos a resolver. Um deles envolve o meia Marco Antônio, que está emprestado pelo Bahia até o fim do ano.

Marco Antônio foi um nome importante na arrancada do Botafogo nesta Série B. Para tê-lo em definitivo, o Fogão precisa pagar 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) ao Tricolor. Vice-presidente do clube baiano, Vitor Ferraz diz que a tendência é a de o meia retornar. Entretanto, não descarta uma negociação.

“Tivemos algumas conversas com o empresário do atleta e, a princípio, o atleta retorna ao Bahia após o empréstimo ao Botafogo para incorporar a equipe que vai disputar a próxima temporada. Qualquer atleta do Bahia pode ser negociado, portanto, se chegar alguma proposta compatível com o que o atleta é avaliado no mercado, pode ser negociado em definitivo”, declarou Ferraz, à Rádio Sociedade.

O clube carioca vai buscar uma redução do valor por Marco Antônio. Além disso, pode conseguir o montante com a venda de Marcelo Benevenuto para o Fortaleza. O zagueiro está emprestado pelo Fogão.

Marco Antônio tem oito gols e três assistências nesta Série B com a camisa do Botafogo.