Vinicius Balieiro está em alta no Santos. Seu esforço nos treinamentos e a capacidade de jogar em diferentes funções chamam a atenção do técnico Ariel Holan.
Como lateral-direito, Balieiro foi titular e fez um dos gols do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o Deportivo Lara (VEN) na última terça-feira, na Vila Belmiro. Ele é volante de origem.
“Foi um momento único. Desde que criança eu sempre sonhei fazer um gol no profissional, imagina poder marcar o primeiro logo numa Libertadores!? Foi tudo muito rápido na minha vida. Comecei jogando em escolinhas de Campinas e cheguei aqui no Santos em 2017, logo após me destacar na Copinha com o Paulista de Jundiaí. E pouco tempo já pude ser titular na Libertadores jogando em um dos maiores clubes do mundo. Não esperava que tudo pudesse acontecer tão rapidamente. É a realização de um sonho meu e da minha família inteira”, disse Balieiro.
“Eu posso atuar em várias posições, seja na lateral, como volante ou até meia mais avançado. O professor tem me instruído bastante sobre isso, pedindo para eu me aperfeiçoar em tudo, pois ele vai me utilizar em todas as funções. Sigo sempre procurando evoluir e estar pronto para quando ele me der uma oportunidade. Ele (Holan) vem dando muito apoio para nós, que somos mais jovens. O trabalho tem sido muito bom e acredito que vai dar grandes frutos para o Santos”, completou.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Ituano no sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe deve preservar titulares antes de enfrentar o Lara na terça, na Venezuela, pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores.