Curitiba - Muito cobrado pela torcida no final do jogo após o empate sem gols com o Brusque, nesta quinta-feira (1º), o técnico Maurício Barbieri comentou sobre os problemas do elenco do Athletico. Em Joinville, por exemplo, o treinador precisou improvisar o volante Raul na lateral-direita e destacou que a equipe não joga junto há muito tempo.

O elenco rubro-negro passou por uma grande reformulação do ano passado pra cá. Depois da queda para a segunda divisão, foram 18 saídas e 20 contratações. Barbieri ressaltou que o trabalho é “do zero”.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“É uma troca de quase 100% do elenco, no jogo de hoje de titulares do ano passado só o Mycael. É um trabalho do zero. Quantos desses jogadores estavam na pré-temporada de 12 dias que a gente fez? Os problemas vão aparecendo”, comentou o técnico.
O comandante do Furacão também destacou a idade de alguns jogadores, como Tevis, que tem 19, e Mycael, de 21. Ele ressaltou que é um elenco novo e com atletas jovens.
+ “Prefiro que seja em mim”, diz técnico do Athletico sobre pressão da torcida
“Ele (Tevis) tem 19 anos, se eu coloco num jogo e não vai bem, não serve mais? Não estamos falando de um elenco maduro e experiente, que está jogando junto há duas, três temporadas. É um elenco novo, com jogadores jovens, e a gente tá procurando soluções”, explicou.
Athletico precisou improvisar na lateral
Dudu e Palacios, os únicos laterais pela direita do Athletico, não estavam disponíveis para a partida contra o Brusque. Isso porque o brasileiro está tratando uma lesão e o colombiano estava suspenso. Para solucionar o problema, Barbieri escolheu o volante Raul para a posição.
+ Athletico não aproveita chances criadas e fica no empate com o Brusque
“Lógico que não é a situação ideal, mas a gente está buscando as soluções. Nós temos dois jogadores que a gente não pôde usar, improvisamos um jogador que deu boas respostas. Vamos seguir colocando aquele que a gente entende que é a melhor opção até que seja possível recuperar os que estão fora, ou até que seja possível a vinda de alguma outra peça“, concluiu.
Apesar de não ter jogado na sua posição de origem, Raul ganhou elogios do “professor” Barbieri.
“O Raul é um jogador que já jogou comigo nessa posição em outro clube. Ele se dedica muito pelo coletivo, acho que fez uma boa partida“, completou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!