Na noite da última quarta-feira (16), o Athletico foi superado de virada pelo Cuiabá por 2×1, na Arena Pantanal, conhecendo sua primeira derrota nesta Série B. Resultado que tirou o time até do G4 da competição.

Maurício Barbieri, técnico do Athletico
Barbieri já quer foco no duelo com o CRB, marcado para domingo (20).i (Foto: José Tramontin/Athletico)

Embora significativo, o tropeço foi minimizado pelo técnico Barbieri, que reforçou a importância de “virar a página” e focar no próximo confronto. O Rubro-Negro volta a campo já no domingo (20), quando recebe o CRB, na Ligga Arena, pela sequência da segunda divisão.

É uma derrota fora de casa, não é o que a gente gostaria, mas temos que ter equilíbrio. Nas duas primeiras vitórias a ideia era manter os pés no chão e nessa derrota seguimos a mesma linha. Agora é virar a chave e focar tudo no duelo com o CRB para voltar a pontuar”, apontou ele, em entrevista à Transamérica.

Tomadas de decisões custaram o resultado

Sobre a postura do time em sim, Barbieri negou que tenha recuado os jogadores no segundo tempo e apontou que erros em tomadas de decisões acabaram custando o tropeço.

+ Athletico tem novo patrocinador, que tem ligação com a SAF do Coritiba; Marca estará nos dois rivais

“Acabamos sofrendo um gol de bola parada e isso é complicado, sempre é preciso fazer ajustes. No segundo gol foi um erro nosso de construção, não acho que estávamos recuados. Tivemos chance de fazer o segundo gol, mas faltou tomarmos melhores decisões“, acrescentou o comandante atleticano.

Técnico do Athletico explica mudanças

O Athletico começou bem a partida, adotando uma postura mais reativa e explorando os contra-ataques. A estratégia deu resultado no primeiro tempo, quando o zagueiro Léo Pelé aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça e colocar o Rubro-Negro em vantagem.

Durante a etapa inicial, o sistema defensivo funcionou bem, conseguindo neutralizar boa parte das investidas do time da casa. Porém, na volta do intervalo, o desempenho caiu. No segundo tempo, Zapelli não retornou a campo e deu lugar a João Cruz, mudança que, segundo Barbieri, trouxe equilíbrio ao meio-campo. Ainda assim, o time acabou sofrendo dois gols e viu o Cuiabá consolidar a virada.

“Na primeira troca acho que equilibramos bem as ações. Colocamos o João (Cruz) para preencher o meio, ele tem facilidade de chegar na frente, chutar a gol. Tirando a bola parada e nosso erro, não teve muitos ataques do Cuiabá. Faltou darmos mais velocidade e criarmos mais, eles se fecharam muito”, avaliou o treinador.