O volante Matheus Fernandes terá sua transferência ao Barcelona oficializada nas próximas horas. Uma vez que o acerto entre as partes ocorrer, o jogador que defendia o Palmeiras deve ser emprestado ao Real Valladolid, time que tem o ex-centroavante Ronaldo como gestor.
Matheus Fernandes foi liberado pelo Palmeiras do treinamento de quinta-feira para realizar os exames médicos de rotina pelo Barcelona e já não trabalhou na Academia de Futebol durante a tarde. Com tudo encaminhado, o meio-campista viajou à Espanha.
O Palmeiras acertou a venda de Matheus Fernandes ao Barcelona há duas semanas, mas a transferência ainda não foi sacramentada. Os clubes precisam fechar o negócio até sexta-feira, já que a data marca o fechamento da janela nos principais mercados europeus, inclusive na Espanha.
O Palmeiras chegou a um acordo para vender Matheus Fernandes ao Barcelona por 7 milhões de euros (R$ 32 milhões), mais bônus por metas alcançadas. Com a negociação encaminhada, o clube preservou o volante na Copa Flórida e nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Matheus Fernandes, contratado pelo Palmeiras após se destacar pelo Botafogo, recebeu poucas oportunidades em sua breve passagem pelo clube na temporada de 2019. O volante chegou com vínculo até dezembro de 2023, mas participou de apenas 12 partidas e marcou um gol.